Integrantes de grupos femininos considerados atuantes em Presidente Prudente, de 40 a 50 “mulheres de esperança” participarão, nesta quarta-feira, às 19h, no HE (Hospital de Esperança), de um tempo de aprendizado, partilha e amor à vida. Elas foram convidadas pela própria instituição de combate ao câncer e pelo Grupo de Apoio Amigas do Peito para uma roda de conversa com o infectologista do HE, Rodrigo Sala Ferro, que vai abordar as doenças que acometem as mulheres com baixa imunidade.
“O objetivo é trazer conhecimento para elas sobre as principais doenças que as acometem, como, por exemplo, sepse, candidíase, aftas, etc, e, principalmente, o que fazer quando elas são acometidas durante o câncer”, explica o hospital sobre o encontro, que ocorrerá no auditório da instituição.
Para o evento, foram convidados os principais grupos femininos de Prudente. Além do Amigas do Peito e suas pacientes, marcarão presença integrantes da Tops da Dê, BPW, Rotary Rosa dos Ventos, Danega, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entre outras.
“Muitas vezes, após o tratamento oncológico, as mulheres são acometidas de doenças que elas não sabem que podem ser em razão do tratamento e não sabem como tratar. Então, o dr. Rodrigo vai trazer informações valiosas sobre prevenção e tratamento para mulheres, em tratamento de câncer ou não, visto que são doenças comuns que as atingem”, detalha o HE.
Hospital de Esperança
Infectologista Rodrigo Sala Ferro vai abordar doenças que acometem mulheres com baixa imunidade