Depois de ameaçar funcionários e pacientes em frente a uma unidade de saúde localizada na Vila Áurea, em Rosana, empunhando um facão, um homem, 27 anos, foi preso pela Polícia Militar, nesta terça-feira. Ele foi autuado em flagrante também pelos crimes de tentativa de feminicídio e resistência, já que, na presença da equipe da PM, tentou golpear sua companheira, 28 anos, com a arma branca, ação que foi impedida pelos oficiais. No local, ele ainda teria colocado o facão no seu pescoço de uma agente comunitária, 63 anos, questionando sobre a perda da guarda de seus filhos.
De acordo com o 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), depois de abordado, o indivíduo se negou a soltar o facão, enquanto ameaçava matar sua companheira, antes de tentar golpeá-la. Ao ser contido, os oficiais ainda localizaram uma faca em sua cintura.
“A mulher, companheira do agressor, relatou que foi agredida e que as ameaças e agressões são recorrentes. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Policial, sendo autuado em flagrante delito e permaneceu preso à disposição da Justiça”, informação o órgão.