Em SP, entidades pedem terreno para construir sede da Receita em área contígua ao aeroporto de Prudente

Uma das interessadas, UEPP diz que implantação aumenta possibilidade de município contar com posto de alfândega, que otimiza logística de transporte de mercadorias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2023
Horário 12:57
Foto: Cedida
UEPP, Sebrae e deputado Mauro Bragato levaram demanda ao governo estadual
UEPP, Sebrae e deputado Mauro Bragato levaram demanda ao governo estadual

Representantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na companhia do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), estiveram em São Paulo (SP) nessa terça-feira para tratar sobre o pedido de doação de um terreno para a construção da DRF (Delegacia Regional da Receita Federal) em área contígua ao Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Prudente.

Conforme o presidente da UEPP, Renato Michelis, caso seja efetivada a doação para implantação da nova sede da delegacia da RF, haverá grandes possibilidades do município contar com um posto de alfândega (porto seco). “Portos secos em aeroportos são sinônimos de otimização da logística de transporte de mercadorias, agilização dos processos aduaneiros e fomento do comércio”, salienta.

Na viagem até a capital, a UEPP esteve representada por Michelis e pelo ex-presidente Renato Mungo. Já o Sebrae-SP pelo diretor regional em Prudente, José Carlos Cavalcante. 

Ao todo, foram duas reuniões. Pela manhã, com o secretário executivo Leonardo Sultani, na Secretaria de Gestão e Governo Digital. A reunião foi acordada após a UEPP e Bragato se reunirem no mês de junho com o secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini. À tarde, o grupo esteve na Coordenadoria de Patrimônio do Estado de São Paulo, em conversa com o coordenador Paulo Vidal.

Publicidade

Veja também