A Justiça concedeu, nesta quarta-feira, liberdade provisória a uma moradora de Presidente Venceslau, 18 anos, estagiária de uma escola, local onde subtraiu, na terça-feira, certa quantia em dinheiro e um cartão alimentação de uma professora da unidade de ensino, 64 anos.
Ela foi presa em flagrante pela Polícia Civil por crime de furto qualificado em razão de ter sido praticado com abuso de confiança, ainda na terça-feira, e foi transferida para a Cadeia Pública da Cadeia Pública de Tupi Paulista, onde passou por audiência de custódia.
O caso foi denunciado pela vítima, que relatou que o furto teria ocorrido dentro de uma das salas de aula, durante o intervalo. Utilizando o cartão da docente, a acusada chegou a fazer compras de um total de R$ 400 em um supermercado.
Após o registro do caso, ela foi identificada em diligências da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e localizada em sua residência. “Confrontada com os elementos de informação produzidos, acabou por confessar a subtração. Além disso, em sua posse foram localizados os valores e o cartão alimentação subtraídos, os quais foram recuperados e restituídos à vítima”, explica a Polícia Civil.