Emannuel Madeira é convocado para testes na República Dominicana

Feliz, atleta de beisebol da Acae, que é bolsista no CT Yakult, em Ibiúna, diz que não tem mais dúvidas de que o esporte é pra sua vida; ele chegou domingo dos EUA 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2022
Horário 08:00
Foto: @noahgoldbergphoto
Emannuel embarca nesta sexta-feira e ficará lá por cinco dias
Emannuel embarca nesta sexta-feira e ficará lá por cinco dias

O atleta de beisebol da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente), o arremessador Emannuel Madeira, 16 anos, que tem como treinador local Roberto Saito, Chebom, foi convocado para fazer testes na República Dominicana. Ele estará embarcando nesta sexta-feira e ficará lá por cinco dias, segundo informaram seus pais, Antonio Augusto Madeira e Maria Madalena da Silva, 48 anos. No domingo, o atleta chegou dos Estados Unidos, onde fez alguns testes com tudo pago pela Liga MLB (Major League Baseball).
“Estamos muito felizes com essas convocações do Emannuel porque só vem acrescentar na vida e carreira esportiva dele, onde além do esporte, tem a oportunidade de convivência, contato com outras culturas. Para nós pais é uma grande realização. Ver o sorriso de alegria no rosto dele é impagável”, enfatiza a mãe.
Conforme Madalena, o CT (Centro de Treinamento) da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) / Yakult, em Ibiúna (SP), manda os nomes e os vídeos dos garotos e eles escolhem. “Desta vez vai o Emannuel e mais dois meninos. Acho que ele é o mais velho dessa galerinha. Essa convocação é um grande aprendizado pra vida. Ele disse que se tinha alguma dúvida sobre o que queria fazer, agora não tem mais”, destaca a mãe do jovem atleta, que mora em Ibiúna no CT onde é bolsista.

Foto: @wbsc

Ele é o mais velho da galerinha que vai para a República Dominicana

Foto: Divulgação

Arremessador, que é bolsista no CT Yakult, vem se destacando cada vez mais

Publicidade

Veja também