EMENDAS IMPOSITIVAS

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 26/11/2023
Horário 05:06

Como dispositivo legal de indicações de investimentos, as emendas impositivas – que são definidas em percentual da receita líquida do município – representam cerca de R$ 700 mil para cada um dos 13 vereadores de Presidente Prudente.

 

METADE PARA A SAÚDE
Metade do montante dos recursos das emendas impositivas tem destino certo: a saúde. Os outros 50% cabem a cada vereador dar a destinação que entender como sendo melhor, dentro de critérios de sua própria avaliação.

 

ASSESSORIA POLÍTICA
O ex-vereador Geraldo da Padaria mantém a sua atuação na assessoria política do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), especialmente junto a entidades e associações; e na organização de atividades nos bairros.

 

PRETENDE VOLTAR
Como filiado e membro do diretório tucano, o ex-vereador foi ouvido pelo Plantão e revelou que pensa em trabalhar a sua pré-candidatura com a vistas a voltar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.

 

POR TODO CANTO
Embora com reduto no maior bairro cidade, o conjunto Ana Jacinta com 2,5 mil casas, Geraldo atua em praticamente todos os 524 bairros da cidade, organizando atendimento à 3ª idade e trabalhando com esportes, com foco PCD (pessoa com deficiência).

 

FESTA DE CIDADANIA
A solenidade de encerramento da 1ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Presidente Prudente tem data, horário e local para a solenidade de encerramento: 5 de novembro, às 20h, na própria Câmara.

 

DUAS HOMENAGENS
O ato solene será conduzido pelos vereadores jovens e na ocasião serão homenageadas com o Diploma Amigos da Educação Cidadã as professoras Paola Gomes Coutinho Barra Rosa e Viviane Fernanda de Oliveira Carvalho.

 

PREVENÇÃO AO CÂNCER
Na condição de médico urologista, o vereador Dr. Enio Perrone (União Brasil) tem feito palestras de prevenção ao câncer de próstata, conforme a que ocorreu recentemente na Empresa de Transporte Andorinha, e prestado serviços voluntários. 

 

REPASSE DE EMENDAS
Em requerimento protocolado na Câmara, a ser apreciado e votado na sessão ordinária de amanhã à noite, o Dr. Enio solicita informações do poder executivo sobre repasse de emendas impositivas para as entidades assistenciais.

 

EM QUE PÉ ESTÁ
Dentre outros questionamentos, o Dr. Enio Perrone busca saber se a municipalidade já realizou e finalizou todos os repasses (pagamentos) das emendas impositivas referentes ao corrente ano de 2023.

 

MÁQUINA PARA MOER
Através de requerimento, também a ser apreciado e votado amanhã, há um pedido inusitado da vereadora Miriam Brandão (Patriota): quer saber da Prefeitura sobre a possibilidade de comprar “máquina para moer móveis velhos”.

 

UMA COISA OU OUTRA
A vereadora defende a redução do volume desse tipo de material nos Ecopontos. Porém, se não for possível, sugere que a Prefeitura providencia local para desmanche dos móveis velhos e o aproveitamento do material para reciclagem.

 

Publicidade

Veja também