Empresa de óleo leva golpe

Distribuidora vendeu produto para 2 empresas fantasmas de Venceslau e Adamantina, mas ação era chefiada por grupo em Dracena

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 05/01/2017
Horário 09:09
A Polícia Civil esclareceu a autoria do estelionato cometido contra uma empresa de óleo diesel e lubrificantes de Araçatuba (SP), que rendeu prejuízos de aproximadamente R$ 113 mil para vendas a outras supostas empresas agrícolas de Presidente Venceslau e Adamantina. De acordo com dados policiais, o crime ocorreu no transcorrer de dezembro, e parte das entregas dos produtos ocorreu em Dracena, em dois locais diferentes. "Tratam-se de empresas fantasmas. A distribuidora só percebeu que havia caído em um golpe, quando não houve o pagamento do primeiro boleto, e ao contatar os supostos compradores, eles passaram a fornecer diferentes justificativas sobre o atraso, até que não retornaram mais as ligações", explica a Polícia Civil.

Jornal O Imparcial Caminhão-tanque e reboque foram apreendidos pela polícia

Um representante da distribuidora procurou a Delegacia de Dracena para registrar a ocorrência e os agentes, com auxilio do Centro de Inteligência da Delegacia Seccional, passaram a coletar dados e desenvolverem as investigações de campo.

Durante os trabalhos, a equipe identificou os nomes de seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, que foram reconhecidas por meio de fotos apresentadas para os motoristas do empreendimento responsável pelas entregas realizadas.

A polícia apreendeu um caminhão-tanque e um reboque-tanque, que também foram reconhecidos pelos motoristas da distribuidora, e um grupo do Núcleo de Perícias Criminalísticas foi acionado para fazer a aferição do produto apreendido no caminhão e no reboque-tanque. "O prosseguimento da investigação criminal será em sede de inquérito policial, e uma vez comprovada a conduta criminal, os autores, caso condenados, estarão sujeitos à pena de reclusão de 1 a 5 anos, por infringência ao artigo 171, crime de estelionato", expõe.

 
Publicidade

Veja também