Empresários da região podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio

A partir de novembro, especialista do Sebrae poderá acompanhar gratuitamente sua empresa por até três meses; são 160 vagas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/11/2020
Horário 14:26
Freepik - Serão 10 encontros entre agente local de inovação e empresários participantes
Freepik - Serão 10 encontros entre agente local de inovação e empresários participantes

O programa ALI (Agentes Locais de Inovação) do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com inscrições abertas para empresários da região de Presidente Prudente interessados em melhorar o desempenho da sua empresa por meio da implantação de soluções inovadoras para o seu negócio. Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e registro como ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) e tenha interesse em receber o acompanhamento de um agente gratuitamente durante três meses. São 160 vagas para a região.

Para participar, os interessados devem acessar o site www.bit.ly/ali-2020 e preencher o autodiagnóstico da sua empresa. A partir disso, um agente local de inovação entrará em contato com o empresário e será dado início à aplicação da metodologia do programa ALI. O objetivo do programa é promover a inovação na empresa para reduzir os custos e aumentar o seu faturamento, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

A metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar produtividade do seu negócio.

“Esperamos que com este programa muitos empreendedores possam desenvolver soluções inovadoras para melhorar a gestão e produtividade da empresa e assim atravessar este momento desafiador que estamos vivendo. Tudo isso será realizado ao longo de 10 encontros entre agente local de inovação e empresários participantes”, explica Andre Lazcano, gestor estadual do ALI.

Os agentes de inovação são bolsistas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que foram selecionados e capacitados pelo Sebrae-SP para realizar a implantação e acompanhamento das inovações nas empresas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail programaali@sebraesp.com.br ou pelo telefone (18) 3916-9050. 

Veja também