Encontro debate construção do Hospital do Rim

Intenção é a de receber o projeto finalizado do hospital até o início do próximo mês, de forma que, em um cenário favorável, as obras durem aproximadamente dois anos

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 23/01/2020
Horário 07:37
Weverson Nascimento - Reunião discutiu como viabilizar a construção do Hospital do Rim
Weverson Nascimento - Reunião discutiu como viabilizar a construção do Hospital do Rim

O Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico) realizou ontem, na sede da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), uma reunião para discutir a construção do Hospital do Rim de Presidente Prudente. Na ocasião, foram apresentadas ideias para a arrecadação de fundos, como a promoção de eventos de forma mensal, bem como a abertura de fala para que autoridades e membros da sociedade civil pudessem expor ideias de como contribuir para que o projeto se concretize o mais rápido possível.

Conforme a idealizadora e fundadora da associação, Sumaia Zakir, a ideia do encontro de ontem veio junto com a necessidade de expor aos que ainda não conhecem o projeto as intenções e necessidade de se fazê-lo, para que discussões saudáveis fossem fomentadas a fim de auxiliar na sua idealização. “Vamos bater o martelo, por exemplo, sobre quais eventos faremos por mês e como os realizaremos, como bailes, bingos e demais ações que nos trazem fundos”, aponta.

Sumaia ressalta que a intenção é a de receber o projeto finalizado do hospital até o início do próximo mês, de forma que, em um cenário favorável, as construções durem aproximadamente dois anos para que pelo menos parte da unidade de saúde comece a funcionar. “Este é o meu sonho, lutaremos para que tudo saia conforme o esperado”. Atualmente, o Carim tem aproximadamente 400 famílias cadastradas, mas não há uma previsão ainda de quantas serão atendidas pelo hospital ou qual será sua capacidade.

ESPECIALIZADO EM

DOENÇAS RENAIS

Conforme noticiado por este diário, o Carim recebeu no início de dezembro do ano passado a concessão de um terreno para a construção de uma nova sede e um hospital especializado no tratamento de doenças renais crônicas em Presidente Prudente. A intenção é fazer com que a cidade se transforme em referência em transplantes renais. Sumaia, à época, aproveitou para agradecer a Prefeitura e a Câmara pela concessão de terreno de 3.021 metros quadrados, localizado na Rua Pioneiro João Ascênsio, 205, no Residencial Florenza, onde será concretizado o projeto.

Publicidade

Veja também