Encontro em PP mostra paixão de colecionadores

Evento, realizado entre sexta e ontem, no Matarazzo, contou com cerca de 20 expositores e atraiu pessoas de diversos Estados

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 12/02/2017
Horário 08:52
O Encontro Nacional de Multicolecionismo, promovido pela Associação de Multicolecionismo de Presidente Prudente, no Centro Cultural Matarazzo, registrou diversas visitas durante o final de semana. A expectativa da organização era receber cerca de 5 mil pessoas entre sexta-feira e ontem. "Tudo ocorreu conforme o previsto, e nossa exposição reuniu pessoas de outras cidades que vieram somente para prestigiar e adquirir peças dos nossos colecionadores", comenta Luiz Eduardo Viaccava, presidente da associação.

A exposição, que tinha entrada gratuita, reuniu cerca de 20 colecionadores, tanto de Prudente como cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul, entre outros.

Jornal O Imparcial Objetos expostos no local são variados, tem histórias e formatos diferentes, e aguçam a curiosidade dos visitantes

A associação tem se consolidado a cada ano, assim como o evento anual. "É algo fascinante, e quem gosta não mede esforços para completar suas coleções. Além disso, as coleções são variadas, tem histórias, formatos diferentes, e aguçam a curiosidade de todo o mundo", relata o presidente.

Como já informado neste diário, a edição contou com coleções de diversos itens, como selos, moedas, cédulas, cartões-postais, cartões telefônicos, brinquedos antigos, relógios, livros históricos de cidades, flâmulas, filmes em DVD, miniaturas de carros, entre outras relíquias históricas.

O estudante de Medicina, Dante Germano Mousquer, 39 anos, foi conferir o evento ontem e comprar cédulas e moedas para sua coleção de moedas do Brasil. "Não poderia perder a oportunidade. O colecionismo é fascinante, e a gente aprende a cada dia com uma nota nova. Percorremos a história, imaginamos o tempo em que ela valeu. É bem interessante", comenta.

A vendedora Elizangela Gomes, 43 anos, foi com a família conferir o evento. "Meus filhos estão impressionados. Eles não tinham noção de toda essa diversidade. Cada coisa que a gente vê, ou mexe, nos provoca uma reflexão do tempo", diz a visitante.

O encontro está inserido no Calendário Nacional de Numismática, organizado pela SNB (Sociedade Numismática Brasileira) e conta com o apoio do Automóvel Clube, Correios e Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura).

Aqueles que perderam o Encontro Nacional podem recorrer à associação, que conta com mais de 100 colecionadores cadastrados no Clube de Multicolecionismo de Prudente. As reuniões ocorrem todos os sábados, no Matarazzo, das 9h ao meio-dia.

 
Publicidade

Veja também