A terça-feira amanheceu gelada no oeste paulista, onde equipes da Energisa Sul-Sudeste seguem atuando de forma ininterrupta desde a segunda-feira, para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que foram impactados pela forte tempestade, com ventos de até 82 km/h. No início da manhã, cerca de 90% dos 200 mil clientes afetados já tinham a energia normalizada.
Desde o início do temporal, mais de 2,3 mil ocorrências foram registradas pela Energisa Sul-Sudeste, o que representa 10 vezes mais de ocorrências que em um dia normal, informou a concessionária cuja área de atuação abrange 51 cidades nas regiões de Presidente Prudente, Assis e Tupã.
“Cerca de 200 mil clientes foram impactados pela forte tempestade que derrubou árvores inteiras, galhos, placas, telhas e outros objetos sobre a rede elétrica, provocando a quebra e queda de postes, rompimento de cabos e outros danos à rede, tornando ainda mais complexo os trabalhos das equipes”, destaca a empresa.
“Os profissionais da Energisa seguem trabalhando, com o compromisso de manter todas as equipes em campo para recompor o fornecimento para os clientes ainda impactados. Para falar com a empresa, entre em contato pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On ou WhatsApp/(Gisa): (18) 99120-3365”, finalizou a concessionária.
Fotos: Energisa
Tempestade derrubou árvores, galhos, placas e telhas sobre rede elétrica e provocou queda de postes