Enfermeira é a primeira vacinada contra Covid em Adamantina

Daiane Stefani Périco trabalha na UTI Covid da Santa Casa e Clínica Pai Nosso Lar

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/01/2021
Horário 09:54
Foto: Reprodução/Portal Siga Mais
Profissional recebeu a dose pelas mãos da auxiliar de enfermagem, Geny Maia
Profissional recebeu a dose pelas mãos da auxiliar de enfermagem, Geny Maia

Adamantina iniciou hoje pela manhã a vacinação contra o novo coronavírus nos profissionais da saúde que atuam no município. A primeira a receber a dose foi a enfermeira Daiane Stefani Périco, que trabalha na UTI Covid da Santa Casa e Clínica Pai Nosso Lar.

A profissional de 25 anos, que se formou em 2016, recebeu a dose pelas mãos da auxiliar de enfermagem, Geny Maia, no CIS (Centro Integrado de Saúde). Ela é uma das 640 pessoas que foram contempladas com a vacinação no município, conforme prevê o PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. 

Conforme noticiado por este diário, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, adiantou que as primeiras doses seriam aplicadas hoje. Inclusive ontem, a equipe responsável pela aplicação das vacinas participou de uma reunião com o Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, para definir os detalhes.

A Secretaria de Saúde de Adamantina conta com cerca de 500 profissionais, sendo que, além deles, serão imunizados os profissionais que atuam na Clínica Pai Nosso Lar, e na Santa Casa. “Conforme o município for recebendo mais doses, elas serão aplicadas nos grupos prioritários”.

SAIBA MAIS

Enfermeira de Osvaldo Cruz é a primeira a ser vacinada na região de Prudente

Osvaldo Cruz é a primeira cidade da região a dar início à vacinação contra a Covid-19

Publicidade

Veja também