Entidade prudentina estuda a compra de um computador

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 11/08/2019
Horário 05:03

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente foi autorizada, em assembleia realizada esta semana, a adquirir um computador eletrônico que custará aproximadamente um milhão de cruzeiros novos. Para tomar a deliberação, a entidade convocou seus associados para uma assembleia na qual os presentes optaram por unanimidade pela aquisição do aparelho, dependendo tão somente de estudos econômicos a serem feitos por uma comissão especialmente designada. (...)

 

Foto01 – Luiz Villa - seleiro 69

 

Feira de artesanato aberta ontem descobre valores da profissão

 

(Síntese) Selas tão resistentes e confortáveis como aquelas produzidas no Texas, agora são confeccionadas em Presidente Prudente. O modelo é o mesmo tirado de uma peça trazida dos Estados Unidos por um fazendeiro desta cidade. Quem fabrica é o seleiro Luiz Villa (foto), um autêntico artesão, cujos trabalhos estão expostos na Feira de Artesanato Folclórico, aberta ontem em Presidente Prudente, no salão da Congregação Mariana. (...)

 

Foto 02- Antonio Sandol Neto – eleições 68

Foto 03 - Odilo Antunes de Siqueira 5

 

Hoje a convenção da ARENA e MDB

 

(Síntese) Será no Teatro Municipal, a Convenção Municipal da ARENA e do MDB, presidida pela Justiça Eleitoral da Comarca. (...)

Deverão ir à convenção da ARENA de Presidente Prudente os grupos políticos liderados pelos senhores Antonio Sandoval Netto e Odilo Antunes Siqueira  

 

Foto04 - Mario Andreazza - Ministro 69

 

O que veio dizer o ministro Andreazza

 

(...) “Eis porque, essas aspirações, essas reivindicações que nos trazem, são estudadas com tanto carinho e com tanta adesão, porque dizemos sempre FELIZ É AQUELE GOVERNO QUE PODE TRANSFORMAR EM DIRETRIZES DE SUA AÇÃO AS ASPIRAÇÕES DO SEU POVO.” (...)

(foto) O ministro Mario Andreazza ladeado pelo governador Pedro Pedrossian, pelo secretário de Transportes Firmino Rocha de Freitas, e em pé os Srs. Deputado Diogo Nomura, Antonio Sandoval Netto, deputado Hugo Lacorte Vitalle e o Dr. Plinio de Arruda Armelim. (...)

 

Otelo 69: Chega hoje a resposta da censura

 

Deverá chegar hoje a Presidente Prudente a resposta do Departamento de Censura Federal, se a peça OTELO 69 será ou não liberada para sua apresentação no Teatro Municipal de nossa cidade. A peça foi censurada dias atrás, quando um grupo que ia encená-la – o TAE (teatro Amador Eletro-Caiuá) já se preparava para sua estreia, a realizar-se no dia 2 de agosto passado. Foi quando recebeu a comunicação que estava proibida sua apresent5ação em todo território nacional. (...)

 

Foto05 – Antonio Macca e Valdomiro Vedovati – Escrete do Radio 69

 

Entregue a renda do escrete do RÁDIO x LIBERAIS

 

(Síntese) Sob o comando de Antonio Macca, presidente, e Waldomiro Vedovati, Francisco Perez Serrano e Sergio Antonio, os representantes do Lions Clube Cinquentenário, estiveram ontem na sede da APAE, Lar dos Meninos e Casa Paroquial N.S. Aparecida onde procederam a entrega dos cheques correspondentes ao jogo do Escrete do Rádio x Liberais. Na APEA, a comissão foi recebida pelo Dr. José Paim de Andrade, Alma Ely Marcondes, Belmiro Piffer, Terezinha Akaki, Valdiva Silva, José Vinícius Barbosa da Silveira e Lucia Morello Munhoz. (...)

 

A volta às aulas foi ontem

 

Na manhã de ontem, Prudente amanheceu diferente, pelos menos do que há 30 dias. É que oficialmente extinguiu-se ontem o período de férias escolares. A presença da juventude nas ruas logo pela manhã devolveu aquela alegria característica da cidade. (...)

 

INPS terá sede própria em Pres. Prudente

 

Da pauta dos trabalhos da sessão de segunda-feira última, do legislativo prudentino, constou oficio do Superintendente do Instituto Nacional de Previdência Social, Dr. Péricles Sampaio, em resposta ao requerimento do vereador, Dr. Sebastião Martins, com relação ao futuro edifício sede da agência de Presidente Prudente. (...)

 

Sociais

Carpa de 8,3 quilos – Quem passar no lago do Paço Municipal vai ver uma carpa de 8 quilos e trezentas gramas, se deliciando com o ambiente. Até aí, nada de mais. Acontece que esse peixe foi pescado durante a noite, na represa de Martinópolis pelo Se. Toshiharo Maeda, sub-gerente da agência local do Banco Português. (...)

Prudentina: sede de despacho – O Coronel Mario Andreazza, que estará hoje em nossa cidade, acompanhado do engenheiro Firmino de Freitas, secretário dos Transportes, vai despachar com os prefeitos da região na magnífica sala da Biblioteca da Prudentina. (...)

Loja será inaugurada – As Confecções Lidnel, de propriedade dos irmãos Lídio e Nelson, vai inaugurar na semana entrante uma loja, à Rua Tenente Nicolau Mafei, entre a Loja Samello e a Perfumaria Catita.

 

Esportes

O Brasil na Copa do Mundo

Depois do sucesso de Bogotá, quando o scrath do Brasil estreou diante da Colômbia, com um triunfo pelo marcador de dois tentos a zero, hoje em Caracas, os comandados do técnico João Saldanha terão pela frente a seleção da Venezuela, considerada a equipe mais fraca do grupo XI, nas eliminatórias do mundial. (...) Felix, Carlos Alberto, Djalma Dias, Joel e Rildo; Wilson Piazza e Gerson; Jairzinho, Tostão, Pelé e Edu.

 

Cinema

Cine Presidente

FRANKENSTEN CRIOU A MULHER, com Peter Cushing

Cine João Gomes

TALVES SEJA MELHOR ASSIM, com Montgomery Clift

Cinerama

NAS TRILHAS DA AVENTURA, com Burt Lancaster

 

Publicidade

Veja também