Epitaciana se recupera após 18 dias intubada para tratar a Covid-19

Devido ao tempo de hospitalização, Mariza Rolim, de 56 anos, agora recebe atendimento para fortalecer a capacidade motora, que ficou debilitada

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2021
Horário 12:50
Foto: Santa Casa de Epitácio
Mariza toma banho de sol, acompanhada da fisioterapeuta Tamires Barbosa
Mariza toma banho de sol, acompanhada da fisioterapeuta Tamires Barbosa

Durante os dias em que esteve hospitalizada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em decorrência das complicações da Covid-19, a epitaciana Mariza Rolim teve que lutar bravamente pela vida. A paciente de 56 anos deu entrada na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio no dia 13 de março e permaneceu intubada por 18 dias. 

A fisioterapeuta Leticia Neres explica que, nesse caso, o trabalho que está sendo realizado no momento é voltado para a recuperação motora, uma vez que, devido a tantos dias hospitalizada e intubada, usando sedativos e bloqueador muscular, é notável a fraqueza muscular que a paciente possui, pois foi acometida pelas condições mais grave da doença. 

“Conseguimos promover a recuperação da capacidade pulmonar e respiratória e, agora, um dos nossos principais esforços é para que ela consiga fortificar todos os movimentos”, relata a fisioterapeuta. 

Com mais de 20 dias inspirando cuidados de toda a equipe de profissionais da UTI, Mariza Rolim aguarda ansiosa para o momento da alta hospitalar, a fim de que, recuperada, possa voltar ao seio da família.

Publicidade

Veja também