Epitácio: “Esse é o maior desafio da minha carreira”

Técnico estreia no comando do Grêmio Prudente amanhã à tarde, contra o Assisense, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 31/08/2021
Horário 21:12
Foto: AI / Grêmio Prudente
Epitácio foi apresentado oficialmente em coletiva à imprensa hoje
Epitácio foi apresentado oficialmente em coletiva à imprensa hoje

Vindo de trabalhos da base, Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, agora encara esse desafio de comandar a equipe profissional do Grêmio Prudente, time que busca o acesso à série A3. Nesta quarta, ele já tem pela frente seu primeiro jogo como técnico oficial contra o Assisense, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão
“Assumo com muita responsabilidade e confiança. Vou me entregar ao máximo no dia a dia de trabalho, tentar trazer os meninos pra uma parceria pra que eles entendam a necessidade e possam corresponder dentro de campo. Esse é o maior desafio da minha carreira, mas venho me preparando pra isso em todos os sentidos. Acho que é um processo. E a gente vem se construindo com as experiências que vive”, expôs Epitácio na coletiva de apresentação à imprensa hoje.
O novo técnico não é estranho para o elenco, nem para o clube, afinal ele já fazia parte da equipe. Por isso não é estranho ele dizer que se sente preparado, mas se vê com uma responsabilidade maior enorme, contudo, confiante que dará conta do recado.
Epitácio comentou que como está com o elenco desde o início dos trabalhos, há dois meses, sua chegada com os meninos na primeira conversa como técnico agora não foi difícil. Ele diz que sempre tentou observar as características dos atletas, ter um ambiente tranquilo, respeitoso com eles, então teve uma aceitação bacana. Todos entenderam que o que precisa o quanto antes é de uma reação pra somar pontos e buscar a classificação. E depois de um jogo tão exaustivo no domingo, os dois últimos dias foram de recuperação dos atletas que estavam trabalhando mais, e de complemento de outros.
Conforme Epitácio, o treino para o jogo de amanhã foi algo mais dosado, curto e intenso. “[O jogo] é extremamente importante. O Assisense se encontra com um ponto na nossa frente. É um jogo de confronto direto ali na busca de entrar os três classificados que é o principal objetivo agora. Mas os torcedores que acompanham a gente podem esperar que vamos entrar com essa sensação de que é uma final pra corresponder a expectativa”, afirma.



 

Publicidade

Veja também