Epitácio fatura 2 prêmios no Top Destinos Turísticos

Estância Turística, que concorreu com 121 cidades, venceu nas categorias Melhor Turismo Náutico e de Pesca do Estado de São Paulo!

REGIÃO - OSLAINE SILVA

Data 01/12/2021
Horário 19:22
Foto: Divulgação
Da esq. para a dir.: Franklin Villalba, Wantuir, a prefeita Cássia Furlan, membro da premiação e Leonardo Trombeta
Da esq. para a dir.: Franklin Villalba, Wantuir, a prefeita Cássia Furlan, membro da premiação e Leonardo Trombeta

“Nossa Estância Turística merece ser reconhecida com esse prêmio inédito por todo esforço e investimentos da gestão pública e empresários. Atribuímos essa vitória a todos que votaram e contribuíram durante a campanha, principalmente ao engajamento dos munícipes”. É com estas palavras de contentamento e satisfação, que o secretário municipal de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, 45 anos, fala da conquista na noite de, anteontem, de Presidente Epitácio, que recebeu dois prêmios do Top Destinos Turísticos nas categorias: Melhor Turismo Náutico e de Pesca do Estado de São Paulo!
A cerimônia de entrega dos prêmios foi no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e contou com a presença do governador João Doria (PSDB) e do secretário Estadual de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz. Para receber a premiação, além de Wantuir, estiveram presentes a prefeita Cássia Furlan (PSDB), o secretário municipal de Educação e Esportes, Leonardo Trombeta, o diretor de Trânsito, Franklin Villalba, e a assessora de imprensa Heloara Rodrigues.
Epitácio, que já detém o título de ter o “Pôr-do-sol mais bonito do Brasil”, concorreu em três categorias com 121 cidades na premiação que reconhece os municípios que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. 
“Esse prêmio posiciona a cidade no cenário nacional e contribui para despertar o sentimento de pertencimento da população pelo município, além de chamar a atenção de novos turistas para o potencial local”, expõe o secretário de Turismo. 
Essa premiação vem após campanha de aproximadamente quatros meses com os técnicos da pasta de Turismo percorrendo escolas, igrejas, comércio e eventos, além do importante apoio da população e imprensa local.

Turistas de todo o país

Conforme o secretário, a Estância Turística, que tem o privilégio de ter a beleza das águas do Rio Paraná, do Parque Municipal “O Figueiral”, que é um ponto turístico há anos e anos dos mais procurados por turistas da região e de todo o Brasil para passar o carnaval, ou o réveillon na orla, recebe aproximadamente 120 mil pessoas/ano para prestigiar a cidade. 
“Por isso, o município investe na manutenção dos locais disponíveis para a prática das modalidades que vencemos e também nos eventos como o Campeonato de Jet-ski e o tradicional Torneio de Pesca Esportiva Amadora ao Tucunaré, que inclusive foi realizado no último fim de semana e foi um sucesso. Temos pequenas embarcações que oferecem passeios aos turistas, principalmente aos grupos fechados pelas diversas pousadas existentes no município”, destaca o secretário.

SERVIÇO
Interessados em mais informações sobre o prêmio Top Destinos Turísticos: (topdestinosturisticos.com.br) / Top Destinos Turísticos (@topdestinosturisticos).

Foto: Divulgação



Evidente a emoção na expressão do secretário de Turismo de Epitácio, Wantuir Tartari

SAIBA MAIS

Torneio de Pesca marca retomada de grandes eventos em Epitácio

Publicidade

Veja também