Epitácio realiza 2ª Meia Maratona Rústica

21 QUILÔMETROS Prova passa pelas margens do Rio Paraná e estradas rurais

Esportes - PAULO TAROCO

Data 05/11/2017
Horário 03:06

Presidente Epitácio sediará no dia 10 de dezembro a 2ª edição da Meia Maratona Rústica. A largada da competição está marcada para às 6h30, do Pavilhão de Eventos da cidade. A prova possui um trajeto de aproximadamente 20 quilômetros, que percorrerão pontos com a orla da cidade, às margens do Rio Paraná, ruas da cidade e, também, estradas e trilhas de localidades rurais do município epitaciano.

Pelo menos 150 corredores, representantes de cidades da região e de Estados vizinhos, são esperados pela organização do evento, que fica por conta da empresa Triplo X – Assessoria de Eventos Esportivos, em parceria com a Prefeitura e a Polícia Militar do município.

Os corredores poderão se inscrever nas provas individuais ou em duplas. Na prova em duplas, a divisão também será feita pelas categorias mistas, masculinas e femininas, além das individuais masculinas e femininas. As provas masculinas e femininas serão divididas também por faixas etárias, com provas para competidores entre 18 a 35 anos, 36 a 50 e acima de 50, sem limite máximo.

Simone Noronha, fisioterapeuta e uma das organizadoras do evento, fala sobre a importância da prova para a região, ao reunir adeptos deste esporte em Epitácio. “Além de proporcionar um momento de contanto com o esporte e com a natureza, podemos destacar o fato de ser a única meia maratona em nossa região”, salienta a fisioterapeuta.

 

Organização

Há quase três anos e meio, a Assessoria é responsável pela organização de competições esportivas em Epitácio, com intuito de fomentar a prática, conciliada com o potencial turístico da região, principalmente localizado às margens do Rio Paraná.

Desde então, a parceira entre esta iniciativa privada e órgãos do poder público já realizou nove eventos, envolvendo modalidades esportivas como a natação, triathlon e corrida de rua. A parceira calcula, dentro de uma estimativa, em torno de 1,6 mil atletas amadores passaram pela cidades no decorrer dos eventos. Além das cidades da região e de Estados vizinhos, como o Mato Grosso do Sul, Epitácio recebeu também atletas do Espirito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, o que anima os organizadores em relação às metas pré-estabelecidas.

Em eventos da natação, a organização conta também com o apoio da Marinha e do Corpo de Bombeiros da cidade.

 

Mais detalhes

Para os corredores interessados em participar da 2ª Meia Maratona Desafio, o valor da inscrição é de R$ 75 para as categorias individuais e R$ 150 para as categorias em dupla. O valor dá direito também ao kit atleta, com camiseta, número de identificação na altura do peito, pochete, medalha de participação, gel e isotônico. Os três primeiros colocados de cada categoria também receberão troféu de acordo com a chegada alcançada. Haverá também premiação para a maior equipe, atleta mais jovem e o mais experiente.

A inscrição pode ser feita pelo site www.incentivoesporte.com.br; na Clínica Fisio-Acus, localizada na Rua Vitória, 8-51, em Epitácio, ou nos telefones (18) 3251-1106 e (18) 99714-0955, com Simone Noronha.

 

 

 

Publicidade

Veja também