Epitácio terá unidade de UTI

Toninho Moré

COLUNA - TONINHO MORÉ

Data 07/08/2020
Horário 03:39

A prefeita Cássia Furlan (PRB) anunciou semana passada que instalará 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Presidente Epitácio para atender a demanda de pacientes da Covid-19. A Santa Casa da cidade é desprovida deste atendimento e pacientes graves são enviados para outras localidades.

Verba federal

Cássia cedeu entrevista para jornalistas de Presidente Epitácio informando que as UTIs serão montadas com verba enviada pelo governo federal, dentro da prevenção na pandemia do coronavírus. Um prédio fora da Santa Casa será por hora o espaço utilizado para as UTIs.

Bragato envia respiradores

Outra notícia relativa a Presidente Epitácio é o envio, através de emenda do deputado estadual Mauro Bragatoo (PSDB), de 11 respiradores para a cidade. A informação foi feita ontem à tarde pela assessoria do parlamentar.

Bares e restaurantes

Desde ontem, em Presidente Venceslau, os bares, restaurantes e similares podem abrir das 11h às 15h e das 18h às 24h. Decreto foi assinado pelo prefeito Jorge Duran (PSD) autorizando o funcionamento. Existem regras de prevenção que devem ser seguidas à risca.

Decreto comemorado

O decreto foi comemorado pelos empresários do setor. Em Presidente Venceslau, pontos tradicionais na área de restaurantes se encontravam fechados deste o início da pandemia. Muitos não estavam nem servindo pelo sistema delivery. Agora podem voltar a funcionar.

Asfalto

Parte da estrada Ninho das Cobras em Presidente Venceslau vem recebendo o preparo para pavimentação asfáltica. Para tanto, a via foi interditada na altura do Residencial dos Ipês. A via liga a cidade ao bairro Vencesville, situado do outro lado da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). 

Detalhe importante

O Setor de Obras da Prefeitura observou um detalhe importante antes de autorizar a pavimentação da estrada Ninho das Cobras. Ao lado está sendo lançada a venda de lotes, e foi determinado que o dono instalasse as ligações de água antes de passar o asfalto. 

Loja do camelódromo

A jovem Andressa Castro abriu na quarta-feira passada a loja +Style Calçados no Camelódromo de Presidente Venceslau, box 58. Andressa tem experiência de mercado e resolveu abrir o seu próprio negócio com foco inicial direcionado aos jovens. 

Fim do recesso na câmara

Na segunda-feira passada, os vereadores de Presidente Venceslau voltaram aos trabalhos na Câmara Municipal. A sessão ordinária foi tranquila, com poucos vereadores se utilizando da tribuna na hora do expediente.

Quebra de decoro

No final de semana, antes da sessão ordinária do de Legislativo venceslauense, deu entrada na casa uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Raphael Balhestero (PPS). O documento jurídico se baseia em ofensas na rede social Facebook. 

Negócio imobiliário

Os negócios continuam ocorrendo em Presidente Venceslau. Em janeiro foi vendido um quarto da primeira quadra da cidade, centro. Fica na Avenida Dom Pedro II com a Travessa Tenente Osvaldo Barbosa. Os prédios antigos somam nove no total e estão sendo reformados.

Inauguração segunda-feira

Segunda-feira será feita a inauguração do Centro Odontológico da Clínica Integral, situada na Avenida Tiradentes em Presidente Venceslau. A Clínica Médica Integral tem um plano que prevê vários tipos de atendimento e agora entra na área odontológica. 

Três dentistas

Conforme informação de Thiago Virgili, dono da Clínica Médica Integral, o atendimento odontológico será das 8h às 18h, através de três dentistas. A responsável por clínica geral é Liziana Calles.

Publicidade

Veja também