Equipe de Bruno Lins é eliminada em Mundial

PELO CAMINHO Grupo foi desqualificado sábado, em Nassau, após lesão de um dos atletas

Esportes - PAULO TAROCO

Data 25/04/2017
Horário 17:57
 

A equipe brasileira de atletismo, especialista na prova de revezamento 4x100 metros, na qual integra o velocista prudentino Bruno Lins, foi eliminada na terceira fase classificatória no 3º Mundial de Revezamentos de Bahamas, disputado no fim de semana na capital do país do Caribe, Nassau.

Segundo a Assessoria de Imprensa da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), na noite de sábado (horário de Brasília), após passar pela duas primeiras baterias classificatórias, a equipe vinha bem na prova, quando o quarto e último atleta da equipe a entrar na pista sentiu uma lesão muscular e, com isso, a equipe acabou sendo desqualificada ao terminar a prova na sétima posição.

Jornal O Imparcial Bruno Lins (primeiro à direita) foi o segundo a correr pela equipe do 4x100 metros

Ainda de acordo com a nota da assessoria, o médico da equipe, Warlindo Carneiro da Silva Neto, resumiu a situação do atleta logo após a prova. "Infelizmente ele sentiu uma dor muito forte na parte anterior da coxa direita. Foi medicado, está fazendo gelo e fará exames para avaliar a gravidade da lesão", avaliou o médico ainda no estádio Thomas Robinson, após auxiliar a carregar o atleta lesionado.

Além de Vitor Hugo e Bruno Lins, o grupo foi composto por Antônio César Rodrigues e Derick de Souza Silva. A equipe masculina do 4x400 metros foi a única representante do Brasil a assegurar a vaga para o Mundial geral de Londres, em agosto.

 
Publicidade

Veja também