Equipes de beisebol disputam torneio neste fim de semana

NA ACAE Competição segue hoje com jogos nas categorias t-bol, pré-infantil e infantil, com participação de aproximadamente 150 atletas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná

Esportes - JEAN RAMALHO

Data 09/10/2016
Horário 13:04
 

Desde a manhã de ontem, os campos da Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva), em Presidente Prudente, recebem as partidas do 25º Torneio Comendador Hiroshi Yoshio de Beisebol Interclubes. A competição é disputada nas categorias t-bol, pré-infantil e infantil, com a participação de aproximadamente 150 atletas, de 12 equipes dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. O torneio é encarado como uma preparação para os campeonatos Brasileiros das categorias e os confrontos finais serão disputados hoje, a partir das 8h30.

Jornal O Imparcial William Takuya, do pré-infantil

À frente da delegação de Bastos, o técnico Arthur Asanome comanda cerca de 40 atletas que disputam as três categorias. Segundo ele, o time bastense marca presença na competição todos os anos, a fim de calibrar as tacadas e os arremessos para os principais torneios da temporada. "Cada jogo a gente procura condicionar os atletas para a participação dos campeonatos mais importantes do ano, como as competições nacionais", comenta o treinador.

E a participação assídua do Bastos Basebol Clube nos torneios tem surtido resultado, conforme Arthur. Prova disso é o 3ª base e arremessador William Takuya Takeuchi Takaki, 10 anos, que esbanja confiança e dedicação como capitão da equipe pré-infantil de Bastos. "Como capitão não posso abaixar a cabeça. Tenho que incentivar e passar confiança ao time, me esforçar mais do que todos os outros jogadores para alcançar a vitória", relata. E a garra do capitão deu certo, pelo menos no primeiro compromisso do dia, quando seus comandados venceram o time de Pereira Barreto.

 

Exemplo caseiro

Mas além das disputas, o torneio tem o objetivo de preparar as equipes para as finais do 33º Campeonato Brasileiro Interclubes de Beisebol, que será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, na própria Acae, em Prudente. E como incentivo aos jogadores, o atleta prudentino Rodrigo Takahashi, Bô, 19 anos, aproveitou as férias para acompanhar as partidas do campeonato na manhã de ontem. "Eu saí desses campos, por isso é sempre bom estar de volta. Ver essa molecada jogar é uma inspiração e um incentivo para que eu me dedique ainda mais", afirma o jogador, que recentemente defendeu as cores do Brasil na eliminatória para o Mundial da modalidade, que ocorre em 2017.

Bô atua nos Estados Unidos, pelo Hillsboro Hops na MiLB (Minor League Baseball), uma liga organizada pela MLB (Major League Baseball).

 

 
Publicidade

Veja também