Equipes de handebol e basquete anunciam treinos no PUM

Retomada foi divulgada pelo prefeito ontem; ao todo, 750 alunos da rede municipal, através do Programa Cidadescola, são contemplados pelo projeto

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/09/2021
Horário 19:50
Foto: Cedida
Instituto Edespp, conforme Péricles Junior, atende 14 escolas e tem a Unimed Prudente como mantenedora
Instituto Edespp, conforme Péricles Junior, atende 14 escolas e tem a Unimed Prudente como mantenedora

O Instituto de Excelência Desportiva de Presidente Prudente (Edespp), em parceria com o CTU (Centro de Treinamento Unimed) e a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), divulgou a retomada dos treinos pelas equipes de handebol e basquete. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Ed Thomas. Ao todo, 750 alunos da rede municipal, através do Programa Cidadescola, são contemplados pelo projeto. 
O Instituto Edespp, de acordo com o gestor Péricles Junior, atende 14 escolas da rede municipal e tem a Unimed Presidente Prudente como mantenedora, “a qual possibilita a contratação dos três profissionais atuantes nas oficinas esportivas e compra de materiais esportivos, como os uniformes para os atletas”.
Segundo o diretor de Mercado da operadora de saúde, Osvaldo Saraiva Marques Júnior, a instituição, que apoia o projeto desde 2013, acredita na inclusão social por meio do esporte, “permitindo um futuro melhor para as crianças”. “Além do benefício à saúde, o esporte é fundamental para a formação de um bom adulto”, completa.
Os treinamentos ocorrem com jovens entre 13 e 16 anos, na quadra do PUM (Parque de Uso Múltiplo), das 18h30 às 20h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Durante a reunião, o prefeito Ed Thomas agradeceu pela viabilidade das aulas, que contam ainda com o apoio da Câmara Municipal: “Queremos [Executivo e Legislativo] proporcionar às crianças um esporte de qualidade. Acredito que o esporte tem a capacidade de mudar vidas”.



 

Publicidade

Veja também