Equipes do Ciesp/Fiesp visitam Rancharia

Ideia é oferecer produtos e serviços, como sistema Sesi e cursos do Senai, para aperfeiçoamento de pessoal

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 27/01/2021
Horário 06:28
Foto: Cedida
Encontro foi realizado no gabinete da Prefeitura 
Encontro foi realizado no gabinete da Prefeitura 

Durante a manhã desta terça-feira, as equipes do Ciesp/Fiesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo/Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) estiveram em Rancharia, em um encontro com o poder público, a fim de apresentar e oferecer produtos e serviços que podem ser desenvolvidos no local em parceria com a administração municipal. O encontro faz parte de uma série de visitas que as entidades têm realizado em cidades da região.
De acordo com o diretor regional do Ciesp/Fiesp, Wadir Olivetti Júnior, tais encontros têm a função de auxiliar as administrações com informações sobre os serviços apresentados pelas entidades e também dos serviços do Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), como o PAF (Programa Atleta do Futuro) e cursos de várias modalidades.
“A finalidade é promover melhorias na educação e a formação de mão de obra, colaborando com a geração de renda e emprego. Isso auxilia no desenvolvimento econômico das cidades, bem como auxiliam o crescimento em áreas como educação e desenvolvimento de crianças no esporte”, complementa o diretor regional.
Ele destaca ainda que são serviços quase que em sua totalidade gratuitos. Questionado, Wadir responde que a ideia é instalar tais serviços nos locais. “Por isso estamos oferecendo os serviços, pois estamos vendo a necessidade de qualificação profissional. No caso, o Senai tem expertise em ensinar para as crianças e jovens, assim como o Sesi. A educação em geral na região está deixando e muito a desejar”, considera.
A reunião foi feita no gabinete do prefeito eleito em Rancharia, Marcos Slobodticov, Marquinhos do Povo (DEM).

Publicidade

Veja também