Erros que acabam com o engajament

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 08/11/2020
Horário 06:30

Olá! Começo a coluna de hoje revelando quais os erros que atrapalham suas vendas na internet por derrubar o seu engajamento. Preste bem a atenção, pois isso pode salvar seu negócio online.  O primeiro erro parece óbvio, simples demais, mas faz uma diferença enorme: não ter constância nas publicações.  Mantenha constância nas publicações, pois quando você não tem presença digital os números caem e a sua taxa de entrega para outras pessoas cai também por que o algoritmo do Instagram não distribui o seu post para muitas pessoas por que você deixa de ser um usuário ativo. Tenha uma agenda de postagens e cumpra à risca.

 

USE A FERRAMENTA

O segundo erro é não ter frequência nos Stories. Aposte no feed e também nos Stories, o principal meio de interação com você. O ideal é postar pelo menos um Stories por período do dia: um de manhã, outro à tarde e um à noite, usando caixinha de perguntas, enquetes, directs e figurinhas, pois o Instagram ama que use as próprias ferramentas.

 

LEGENDE O CONTEÚDO

Ainda falando de erros que acabam com o engajamento, vou focar em vídeos. Os seus vídeos precisam ser legendados. A maioria dos usuários do Instagram utiliza a plataforma sem som, ou seja, no mudo. Se você não legendar, perderá várias interações. No Stories a dica é colocar frases em destaque e usar as legendas automáticas do Stories. Outro erro extremamente comum é não fazer call to action (CTA) ou chamada para ação. Peça, sim, para comentar, salvar, compartilhar, ou seja, interagir com você.

 

NÃO ESPERE

Para finalizar a coluna de hoje, um dos maiores erros é você esperar ter muitos seguidores para começar a vender. Sabia que quando você tem menos seguidores a taxa de entrega tende a ser maior? Não desperdice as chances de vender, aposte no marketing digital. Uma forma de facilitar as vendas é pedir para que as pessoas interajam com você: comentando, salvando e mandando direct. Cereja no bolo: use o direct inclusive no Stories, colocando o adesivo de DM, pois o direct é a interação mais relevante para o algoritmo. Gostou? Siga o instagram @mariaferrioficial. Até a próxima coluna!

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