Escola de Artes realiza  2 audições especiais no teatro do Matarazzo

Apresentações ocorrem nesta segunda e terça-feira, às 20h, com entrada franca em ambas as noites 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/07/2023
Horário 09:00
Foto: Prefeitura de PP
Ao todo, EMA possui mais de 10 projetos desenvolvidos por alunos, professores e convidados
Ao todo, EMA possui mais de 10 projetos desenvolvidos por alunos, professores e convidados

Nesta segunda e terça-feira, a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, de Presidente Prudente, realiza duas audições especiais abertas ao público no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, localizado no Centro Cultural Matarazzo, às 20h.

Amanhã, as apresentações contarão com a participação de todos os corais da Escola de Artes, desde o nível I ao coral juvenil, formado por alunos do curso técnico. Já na terça, elas serão de cinco grupos dos projetos realizados ao longo do ano, com apresentações de quartetos de cordas, banda sinfônica e grupos de sopro. Ao todo, a EMA possui mais de dez projetos desenvolvidos por alunos, professores e convidados da comunidade, formados também por grupos de viola caipira, grupo de violões, percussão, cordas e muitos outros.

As audições consistem em apresentações pedagógicas que integram o currículo da escola para alunos dos cursos básico, técnico e livre. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Rejane Martinez, as audições são muito importes para mostrar a qualidade do trabalho que é desenvolvido para que a comunidade prudentina conheça ainda mais a escola. 

“É importante que o aluno também tenha o preparo para ser um artista, para se apresentar diante de um público. As audições ajudam a melhorar a desenvoltura, desenvolver a postura, como também auxilia a enfrentar o público e as próprias emoções do aluno, além de melhorar o trabalho técnico”, completa.
 



 

Publicidade

Veja também