Escola municipal reabre novo muro em PP

A diretora da unidade, Adriana Gonçalves de Oliveira, afirma que mesmo com a construção, as aulas não foram interrompidas.

PRUDENTE - Daniela Silveira

Data 21/02/2013
Horário 10:34
Jornal O Imparcial Conforme Prefeitura, cerca de R$ 150 mil foram investidos na benfeitoria; mesmo com reforma, aulas seguem normalmente

Após o muro da Escola Municipal Juraci Menezes Peralta, situada no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, cair com as chuvas de início do ano, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) finaliza a intervenção. São 50 metros (m) de construção com mão de obra própria da Prefeitura. De acordo com o secretário da pasta, Alfredo José Penha, cerca de R$ 150 mil foram investidos na benfeitoria, que atende 537 alunos. Mesmo com a reforma, as aulas seguem normalmente.

O secretário relata que a edificação do muro foi iniciada há 35 dias e que tem previsão de ser finalizada ainda este mês. "Os funcionários da Prefeitura seguem com a construção dentro do prazo esperado", diz. Ele expõe também que as chuvas dos últimos dias não atrapalharam o andamento da benfeitoria. "Há alguns pontos de poças d’água, mas nada que comprometa o resultado final. O muro está bem reforçado", ressalta.

A diretora da unidade, Adriana Gonçalves de Oliveira, afirma que mesmo com a construção, as aulas não foram interrompidas. Ela ainda revela que os alunos não têm contato com a obra e que ela não oferece risco. "Nossa escola possui portões e todas as crianças estão seguras", acrescenta.

Questionado sobre o andamento das intervenções no município, Penha destaca que a reclamação da população tem sido em relação ao "mato alto" nas praças públicas da cidade. "Como chove muito, cortamos a grama, mas logo ela cresce", esclarece. Ele assegura que todas as obras da cidade seguem dentro do previsto e sem problemas.

 

Retrospecto

O muro da escola veio abaixo, após o alagamento de grande parte do imóvel. Em entrevista a O Imparcial, a diretora da unidade disse que ocorreu o estouro de um cano o qual teria impulsionado uma enxurrada e fez com que a parede desabasse. "Como a chuva não parou, toda a água que vem pela rua está indo para dentro da escola. Foram atingidos o pátio, o corredor, o laboratório e a cozinha", explicou. No dia que caiu o muro, algumas crianças ainda estavam no colégio, porém, os pais foram avisados para que buscassem seus filhos. "Ninguém ficou ferido", finalizou.
Publicidade

Veja também