Escolas definem calendário letivo

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 06/01/2017
Horário 09:14


As redes municipal, estadual e particular de ensino definem as datas de início das aulas, do recesso escolar e do encerramento das atividades para o ano letivo de 2017 em Presidente Prudente. A Seduc (Secretaria Municipal da Educação) publicou em atos oficiais, no fim de dezembro, a Resolução 17/2016, que define as especificidades do ano letivo de 2017.

Ele terá início no dia 2 de fevereiro e o recesso escolar será de 10 a 21 de julho. O fim do ano letivo será em 19 de dezembro. Entre professores e educadores infantis, a rede municipal contará com aproximadamente 1,4 mil colaboradores, e estima atender mais de 17 mil alunos, pois ainda estão sendo realizadas as matrículas. O calendário escolar deve garantir carga mínima anual de 800 horas e a Seduc trabalhará com uma carga de 1 mil horas, para a educação infantil e o ensino fundamental, distribuídas por 200 dias letivos.

Jornal O Imparcial Maioria das escolas terá início do ano letivo em fevereiro

Já a rede estadual, que conta com 917 professores e 14,3 mil alunos em Presidente Prudente, terá o início de suas atividades em 1º de fevereiro, mas as aulas só se iniciam no dia 2. O recesso escolar será de 29 de junho a 30 de julho, com previsão de encerrar o ano letivo em 21 de dezembro, para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases.

Ao longo de todo o mês, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro, basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Já para aos estabelecimentos privados de ensino, o ano letivo começará entre o dia 30 de janeiro e os primeiros dias de fevereiro, de acordo com a presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Presidente Prudente, Vera Regina Sabbag Moretti. O recesso escolar terá 20 dias e será em julho de 2017, com datas que variam entre as escolas. Já o fim do ano letivo será em 20 de dezembro. Aproximadamente 400 professores atuarão nas 19 escolas da rede no próximo ano, mas o balanço da quantidade de alunos matriculados ainda não foi divulgado.

INÍCIO DAS AULAS

Escolas municipais: 2 de fevereiro

Escolas estaduais: 2 de fevereiro

Escolas particulares: 30 de janeiro

 
Publicidade

Veja também