ESPECIALISTA EM FOTO DOCUMENTAL

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 22/04/2020
Horário 06:01
Adriano Kirihara é jornalista e participa de expedições pra documentar a fauna, flora, paisagens e o modo de vida dos povos e comunidades
Adriano Kirihara é jornalista e participa de expedições pra documentar a fauna, flora, paisagens e o modo de vida dos povos e comunidades

O fotógrafo Adriano Kirihara, especializado em fotografia documental, decidiu criar exposições virtuais com suas imagens. Respeitando a quarentena e para passar o tempo começou a rever antigos trabalhos. Foi quando teve a ideia e, com a intenção de entreter o público, disponibilizar o material para os admiradores dessa arte. Algumas coleções já fizeram parte de exposições físicas apresentadas pelo fotógrafo durante sua carreira e outras são inéditas que Kirihara selecionou exclusivamente para este período. “Olhando as coleções que eu já tinha, imaginei que as pessoas que estão em quarentena, pudessem, através das imagens, viajar por alguns lugares em que eu já estive. Uma forma de entreter e ao mesmo tempo criar esperanças neste momento em que estamos vivendo” acrescenta o fotógrafo. Kirihara ainda não definiu quantas exposições irá montar, mas já de início três estão disponíveis para acessar pelo site do fotógrafo no endereço www.adrianokirihara.com.br. Adriano Kirihara é jornalista e trabalhou como editor na TV Fronteira, em Presidente Prudente, e como repórter na TV Grande Rio, em Petrolina, no interior de Pernambuco – ambas afiliadas da Rede Globo. Especializado em fotografia documental, participou de diversas expedições pra documentar a fauna, flora, paisagens e o modo de vida dos povos e comunidades. As suas fotografias já puderam ser vistas em publicações da revista Exame, Fotografe Melhor, na National Geographic Brasil, em livros didáticos das editoras FTD, Moderna Editora do Brasil, entre outras.

BOM DIA

“Que passe a crise e fique a colaboração.”
Jean Jereissati

OBRIGADO
A todos os caminhoneiros que não deixaram de exercer sua profissão e continuam levando alimentos, suprimentos e produtos ao Brasil em meio a pandemia, nosso muito obrigado!

REINVENTAR
De acordo com o escritor Paulo Coelho, nós nunca mais voltaremos a ser os mesmos. Em texto publicado na Folha SP, o escritor refletiu sobre os efeitos da pandemia de coronavírus na nossa forma de encarar a vida, da solidão do isolamento social que nos faz rever as relações pessoais à aceitação dos mistérios da vida: “O mundo agora se concentra em uma única coisa: todo o nosso engenho e a nossa arte para que possamos sobreviver”.

DIA DAS MÃES
Segunda data de maior movimento no comércio - perdendo somente para o Natal - o Dia das Mães já está comprometido, pois poucos acreditam que as lojas estejam funcionando normalmente no dia 10 de maio. Alguns empresários se movimentam para transferir comemoração para o dia 12 de julho.

NOVOS MÉTODOS
Os nutricionistas foram autorizados por seu Conselho Federal a realizar teleconsultas, mas precisam driblar o distanciamento social com novos métodos: para definir as dietas, não podem mais contar com a bioimpedância e a avaliação antropométrica, que analisam a composição corporal dos pacientes em exame presencial.

 

 


 

Publicidade

Veja também