Espera homologação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/07/2022
Horário 04:15

Dentre os pretensos candidatos a deputado com filiação e base eleitoral em Presidente Prudente, o presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSB), espera ter neste sábado o seu nome homologado para candidato a deputado federal.

FAMÍLIA E PARCEIROS
A convenção estadual do PSB está marcada para às 10h. Será na sede do Sindicato dos Padeiros, no bairro Bela Vista, em São Paulo. Dermerson agendou viagem para às 23h de ontem, em uma van e na companhia de 14 pessoas, entre familiares e parceiros.

PRESIDENTE E DELEGADO
Quem também viajou para ir à convenção é o presidente do Diretório Municipal do PSB e delegado do partido, Claiton Barbalho. Sua viagem foi programada em veículo próprio, já que terá agenda em São Paulo até a próxima segunda-feira.

REGRAS DO EDITAL
A homologação das pré-candidaturas será feita por delegados eleitos nos congressos municipais de fevereiro deste ano e os delegados natos, conforme consta do edital de convocação da convenção, publicado no dia 1º deste mês.

ALGUMAS DELIBERAÇÕES
Além das homologações de candidatos a senador e deputado estadual e federal, a convenção servirá para deliberações de alianças e coligações; sobre o limite máximo de gastos para cada eleição; e para definir a denominação da coligação.

DELEGAÇÃO E COMPETÊNCIA
Também servirá para definição dos delegados junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e para delegar competência à executiva estadual sobre todas as questões relativas às eleições 2022. 

AMPLO APOIO ESTADUAL
A convocação da convenção foi feita pelo presidente em exercício do Diretório Estadual do PSB, Jonas Donizette Ferreira. Demerson da Saúde disse ao Plantão estar convicto de que terá amplo apoio da executiva estadual. 

MAIOR REPRESENTAÇÃO
O PSB está empenhado em ampliar a sua representação na Assembleia Legislativa, onde tem apenas o deputado Caio França, e na Câmara Federal, onde tem dois deputados: Rodrigo Agostinho e Tabata Amaral.  

PREFEITO PESO PESADO
No âmbito estadual, o PSB tem 13 prefeitos e o da cidade de maior representatividade populacional é Ed Thomas, de Presidente Prudente, cuja população é de 231,9 mil habitantes. Os outros 12 municípios juntos têm 174,5 mil habitantes.

OLHO NO SENADO
O PSB tem ainda a expectativa de eleger Márcio França senador. O ex-deputado federal e ex-governador abriu mão de ser candidato a governador para apoiar Fernando Haddad (PT) e Lula para presidente.

POMBA E TUCANO
Em pronunciamento público nesta semana, na presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB) numa solenidade em Presidente Prudente, o prefeito Ed Thomas manifestou apoio ao pré-candidato que pretende permanecer no governo.

APOIO ESPECIAL
Geraldo Alckmin (PSB), que será o candidato a vice de Lula, irá hoje prestigiar a convenção do partido junto ao líder Márcio França, com os quais Demerson da Saúde pretende conversar para obter apoio especial.

Publicidade

Veja também