ESTÁ MAIS AFINADO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 07/02/2020
Horário 03:05

Na condição de pré-candidato a prefeito, o engenheiro civil Milton Carlos de Mello, Tupã (DEM), diz ao Plantão que está cada vez mais afinado na sua relação com o PSB local, liderado pelo deputado estadual Ed Thomas.

PASSA POR SÃO PAULO

A relação de Tupã e Thomas passa por São Paulo, onde ambos tiveram recentes encontros, separados, com o presidente estadual do DEM, o vice-governador Rodrigo Garcia. Tupã também esteve com Thomas na Assembleia Legislativa.

HOJE É O DIA

Às 8h de hoje o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) anuncia o seu novo chefe de gabinete, o coronel da reserva Leopoldo Junior. O Plantão de ontem tinha aventado a possibilidade de outro coronel, o Franco Nassaro.

DILIGENTE REPÓRTER

Informação do diligente repórter Ismael Silva, no “Jornal das Sete” e no “Patrulha Comercial”, na Rádio Comercial, é de que o coronel Franco poderá ser candidato a vice-prefeito pelo PSL, na chapa encabeçada por Guilherme Piai Filizzola.

NOVAS NOMEAÇÕES

Entre exonerações e nomeações recentes na Prefeitura de Prudente, estão a de Reginaldo Henrique do Carmo, como coordenador de Políticas Públicas da Juventude, e Carlos Roberto Vioto, como assessor na Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

PROJETOS E GESTÃO

Reginaldo do Carmo vem da área de projetos musicais e Vioto procede da área de gestão do Sesi (Serviço Social da Indústria), como diretor do Centro de Atividades. Sua nova função é de assessor de secretaria.

QUEM NÃO RECEBEU

Os vencimentos dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) irão da próxima segunda-feira (10) ao dia 28. Quem não recebeu pelos Correios tem que ir à Coordenadoria Fiscal e Tributária, na Prefeitura.

PELAS PRERROGATIVAS

Está tramitando na Câmara projeto do vereador Willian Leite (Cidadania), que propõe na lei de unificação de datas comemorativas o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, a ser comemorado em 11 de agosto.

DE ACORDO COM A LEI

As prerrogativas dos advogados dizem respeito ao direito de exercer a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, do representante do Ministério Público ou de qualquer autoridade.

SÍMBOLO DE PRUDENTE

A vereadora Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PTB), também em conformidade com a lei de unificação de datas comemorativas, propõe a criação do Dia do Ipê, em 5 de junho. Ela diz em sua propositura, que está em trâmite, que ipê é a árvore-símbolo de Prudente.

FIM DA VIOLÊNCIA

Também em trâmite, no mesmo sentido, projeto da vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB) propõe 25 de novembro como Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e pelo Fim da Violência contra a Mulher, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas).

MODELO EM BASTOS

Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte desenvolvido na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Bastos é visto como modelo e o vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB) foi conhecê-lo ontem e planeja trazer para entidades em Prudente.

Publicidade

Veja também