Está mais perto

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/12/2020
Horário 04:10

Ao mapear demanda em relação à retomada no transporte ferroviário, na recente reunião da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) com a Rumo, ficou sinalizado de que implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) está mais perto de ocorrer.

O trecho urbano

Para implantar o VLT, a medida inicial será recuperar o trecho urbano da malha ferroviária em Prudente. A utilização será para o transporte urbano de passageiros, com terminais para embarque e desembarque em vários pontos.

Trem turistico

Outra possibilidade bem provável é da implantação regional do trem turístico, a exemplo de dois projetos no interior paulista: Trem dos Operários, de Sorocaba a Votorantim; e o Trem Republicano, de Itu a Salto,

Muito e pouco

O presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) Marcos Lucas entende serem projetos muito significativos e que podem ser implantados com pouco investimento.

Novo presidente

Eleito na noite de sexta-feira (18), o advogado Renato Murgo vai responder pela presidência da UEPP de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021, sucedendo Marcelo Fritschy que teve um mandato realizado  mesmo com a pandemia do coronavírus.

Ideia da auditoria

O Plantão quis saber do prefeito eleito e diplomado Ed Thomas (PSB) quando e como surgiu a ideia de auditoria na Prefeitura. Ele contou que foi durante a campanha, motivada por informações recebidas de pessoas que atuam na máquina administrativa.

Nada contra

Comentou que a iniciativa da auditoria é para saber o que realmente está acontecendo em vários setores. Afirmou não ser cada contra o prefeito, ao qual se referiu como seu amigo Dr. Nelson Bugalho, que é do PSDB.

Vício do ofício

Ed Thomas disse que não abre mão da fiscalização, inclusive por sua trajetória política toda construída no poder legislativo. Foi vereador em dois mandatos e neste final de ano estará deixando a Assembleia Legislativa no meio do quarto mandato.

Mesmo grupo

Conforme o novo prefeito, a motivação da auditoria leva em consideração o fato de estar recebendo a Prefeitura de uma sequência de quase 30 anos do mesmo grupo político no poder, desde o prefeito Agripino Lima (1931-2018).

A cronologia

O tempo citado por Ed Thomas faz referência ao primeiro mandato de Agripino, em 1993, com o interregno da Gestão Mauro Bragato, para a volta de Agripino seguido por Carlos Biancardi e Milton Carlos de Mello ´Tupã´ que fez de Bugalho o seu sucessor.

Como está sendo

O novo prefeito, que tomará posse no próximo dia 1º, revela ao Plantão que a auditoria já está em andamento, feita por pessoal técnico de sua equipe que utiliza dados do Tribunal de Contas e do Portal da Transparência. 

Outras informações

Na auditoria também estão sendo utilizadas informações das publicações oficiais e noticiosas da própria Prefeitura, as quais serão averiguadas e ampliadas, quando for o caso, pelos novos secretários.

 

Publicidade

Veja também