Estádio abandonado

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 14/09/2022
Horário 03:33

Muito triste a situação em que se encontra o Estádio Capitão Whitaker, abandonado, todo esburacado, gramado prejudicado pelas atividades do último rodeio, paredes dos vestiários pichadas, enfim, o que foi um glorioso palco de grandes jornadas esportivas está relegado pelo poder público. O local, que poderia ser bem cuidado e servir de apoio aos jovens para o desenvolvimento de práticas esportivas diversificadas, desde o futebol até atletismo e demais modalidades, está às moscas, deteriorando-se a cada dia que passa. Com localização privilegiada, no centro de Indiana, o estádio, que leva o nome do fundador, deveria receber uma atenção das autoridades municipais.

MAIS CONSCIENTIZAÇÃO 
Mesmo com o trabalho voluntário de algumas pessoas conscientes, que se preocupam o tempo todo com a sustentabilidade em Indiana, uma grande maioria continua a não separar o lixo adequadamente, jogando plásticos nas vias públicas e agindo da forma mais errada, o que prejudica cada vez mais o meio ambiente.

ESCORPIÕES PREOCUPAM
O surgimento de escorpiões na cidade vem preocupando as autoridades sanitárias de Indiana e colocando em pânico os moradores. O escorpião pode levar a óbito uma criança ou um idoso e até animais de pequeno porte. Se a vítima não for socorrida a tempo, a picada desse animal peçonhento pode ser fatal. Quintais sujos, com moradores ou abandonados, são locais preferidos desses animais e, em nosso município, temos uma quantidade imensa desses terrenos abandonados. Cabe primeiramente aos proprietários realizar a limpeza e, caso isso não aconteça, o poder público tomar uma providência para evitar acidentes com esses animais. Além de escorpiões, a dengue tem feito muitas vítimas, em virtude do desleixo de alguns proprietários.

UM NOVO BAIRRO
O município de Regente Feijó está ganhando um novo bairro às margens da Rodovia Elias Salomão, o Jardim Imperial, com 385 lotes. Todo o trabalho de infraestrutura já está em andamento, com pavimentação de ruas e avenidas, atividades que podem ser visualizadas pela grande quantidade de pessoas que trafegam por aquela vicinal. O Jardim Imperial está localizado ao lado do novo Cemitério Municipal de Regente Feijó.

MORADORES RECLAMAM
Alguns bairros de Martinópolis estão com suas ruas em péssimas condições, asfalto todo deteriorado com crateras enormes, prejudicando o tráfego e causando sérios transtornos, principalmente aos motoristas. Entre os bairros mais prejudicados estão o Grevilha, Vila Alegrete, San Martin, Jardim Scatalon. Nesta semana, vários moradores nos pediram pessoalmente para que fizéssemos alguma coisa, mas, infelizmente, não nos cabe, a não ser informar e pedir às autoridades para que tomem providências. Com a palavra, os senhores vereadores do município, que foram eleitos para cobrar do Poder Executivo.

NATUREZA MARAVILHOSA
Setembro colorido em toda a região e Indiana não foge à regra, como sempre. Dezenas de ipês amarelos enfeitam a cidade por todas as ruas e avenidas. Alguns moradores são privilegiados com essa árvore exuberante bem em frente de suas casas. Ao chegar à cidade, por qualquer das entradas, o visitante já se depara com os ipês amarelos colorindo e dando boas-vindas.  Até mesmo o solo onde caem as flores fica lindo, todo emoldurado e nem dá vontade de varrer, para preservar a beleza do amarelo. Logo os ipês amarelos deixam de florir, entretanto, a beleza vai continuar, pois será a vez do ipê roxo, ou quem sabe o branco, todos são maravilhosos para o deleite das pessoas mais sensíveis.

ALERTA AOS MOTORISTAS
Com a inauguração do pedágio entre Indiana e Martinópolis, muitos motoristas estão utilizando a estrada do Bairro Chora-Chora, que faz a ligação dos dois municípios. Acontece que o movimento de veículos cresceu muito nos últimos meses nesta estrada de terra e por ser uma via com muitas curvas, barrancos altos que prejudicam a visibilidade dos motoristas, o perigo é constante. E aí o barato pode sair caro, como diz o velho ditado. Todo cuidado é pouco, para quem quer escapar do pedágio.

CAPITAL DA ALTA SOROCABANA
Quando o rádio era a maior força da comunicação, nós radialistas costumávamos chamar Presidente Prudente de Capital da Alta Sorocabana, e era um orgulho para todos os prudentinos ter a cidade como a capital regional. No cinquentenário de Presidente Prudente, acompanhei bem de perto, inclusive narrando o desfile, ao lado de companheiros como Bendrath Junior, Altino Correia, José Barbato, e tantos outros. E ao fundo, a cidade curtia o Hino do Cinquentenário, autoria de Cesar Cava, que enaltecia a grandeza de Presidente Prudente, nossa querida Capital da Alta Sorocabana. Foi uma festa inesquecível. O calçadão ainda não existia, e alguns pontos de encontro de amigos eram destaques, como o Bar H, o Al Maracujá, Restaurante Shoyama, Tio Patinhas, Restaurante Samburá, além claro dos grandes cinemas, que não existem mais.

EM TEMPO
Todos têm o mesmo direito perante a Lei.

Publicidade

Veja também