Estrada vira depósito de lixo

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 22/03/2018
Horário 09:33
José Reis | Placas proibindo descarte passam despercebidas pelos munícipes
José Reis | Placas proibindo descarte passam despercebidas pelos munícipes

Em uma estrada de terra cujo acesso se dá pela Estrada da Amizade, em Álvares Machado, uma placa que proíbe a disposição de lixo na área parece passar despercebida pelos munícipes. As laterais da entrada estão tomadas pelo acúmulo de entulhos, que dividem espaço com o mato alto. Basta adentrar o trecho, às margens do Balneário da Amizade, para constatar que o descarte irregular de lixo não está restrito somente ao princípio da via, mas se prolonga por toda a sua extensão.

São os mais diferentes tipos de materiais que cercam as margens, como itens recicláveis, rejeitos da construção civil, madeira, restos de móveis, colchões, folhas secas, entre outros. A disposição de resíduos no local não só desrespeita o meio ambiente, como também gera a sensação de insegurança, considerando que as más condições de conservação transmitem a sensação de abandono para quem decidir passar por ali, além de contribuírem para a proliferação de animais e insetos indesejados.

O Departamento de Obras e Serviços de Machado comunica que “está ciente do problema e que realiza constantemente a limpeza do local”. “Infelizmente, este é um problema frequente e ocorre mesmo com as placas de conscientização”, afirma. Para contornar o problema, a Prefeitura fará, de imediato, a limpeza do local e fixará placas de “proibido jogar lixo”.

Publicidade

Veja também