Estratégias para ampliação da cobertura vacinal em Prudente são abordadas em congresso nacional

Secretário de Saúde, Breno Casari, e enfermeira da VEM, Marília Wittica, apresentam VacinaFest, criado pelo município na pandemia e que conta com nove edições

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/07/2023
Horário 16:42
Foto: Cedida
Equipe de Prudente participa de congresso nacional envolvendo secretarias municipais de Saúde
Equipe de Prudente participa de congresso nacional envolvendo secretarias municipais de Saúde

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente está representada no 37º Conasems (Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde), que teve início neste domingo e segue até quarta-feira, em Goiânia (GO). Estão no evento o secretário municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, e a enfermeira da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Marília Wittica. 

Prudente foi selecionada para participar da oficina nacional do projeto "Imuniza SUS [Sistema Único de Saúde]", que ocorre durante o congresso. O tema da apresentação do município é “Estratégias para ampliação da cobertura vacinal durante a pandemia da Covid-19 e aumento das coberturas vacinais no município de Presidente Prudente”. É apresentada, em detalhes, a concepção do VacinaFest, evento realizado pela primeira vez em 2021, ainda na pandemia, e que conta com nove edições, tendo sido absorvida pela rede como mais uma estratégia de ampliação da vacinação entre os munícipes, não apenas contra a Covid-19, mas abrangendo outras imunizações previstas no calendário.

Segundo a Prefeitura, o congresso é o maior evento de saúde pública da América do Sul e traz como tema "O SUS que falta no Brasil". Na ocasião, são apresentados os avanços conquistados em mais de 30 anos do SUS e que são evidentes em várias dimensões, seja na redução da mortalidade infantil, no tratamento da aids (síndrome da imunodeficiência adquirida), na cobertura universal de vacinação e até mesmo no enfrentamento de pandemias como a da Covid-19.

Publicidade

Veja também