Estudantes de Anhumas visitam o 18º BPM/I

Mânia Pires

Alunos da rede municipal conheceram na terça um pouco do cotidiano no quartel

COLUNA - Mânia Pires

Data 23/09/2022
Horário 06:00

Quarenta e oito alunos do 5º ano da rede municipal de Anhumas visitaram o 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) na última terça-feira e puderam conhecer um pouco do cotidiano no quartel. A visita ocorreu em virtude do trabalho proposto pelo professor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), PM Neres, com o objetivo de ensinar valores e afastar os jovens das drogas. O passeio começou com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras. Em seguida, as crianças conheceram salas de monitoramento, visitaram os espaços em que ficam o canil e a cavalaria que pertence à tropa especializada do CME (Comando Militar Especializado). Parte do efetivo policial participou desse contato com as crianças, onde os alunos manifestaram suas curiosidades e dúvidas sobre a atividade policial.

Regente Feijó
A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Regente Feijó promoveu uma caminhada com pedágio em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro. O objetivo da mobilização é conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre os direitos, as chances, as oportunidades para as pessoas com deficiência, suas famílias e os profissionais que trabalham com esse grupo.  O evento contou com a parceria da Prefeitura e Polícia Militar.


Caminhada com pedágio em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Protagonismo feminino no campo
A Comissão Semeadoras do Agro da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, promoveram ontem o evento “Mulheres, Descubram-se no Campo”, no Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho. O evento teve como tema “O protagonismo feminino – do empreendedorismo ao acesso a crédito no campo”.


“Eike Tudo ou Nada”
O longa-metragem que acompanha a ascensão e queda do ex-bilionário, Eike Batista, estreou ontem nos cinemas de várias capitais. Com direção e roteiro da premiada dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade "A Bruta Flor do Querer" e "30 Anos Blues", o filme é inspirado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar. Protagonizado por Nelson Freitas, "Eike Tudo ou Nada" percorre um breve, mas intenso período da vida do ex-bilionário, Eike Batista. Em uma participação especial, a atriz Carol Castro interpreta Luma de Oliveira, ex-mulher de Eike.


Gravidez
A gravidez da atriz Claudia Raia, 55 anos, se tornou o assunto mais comentado dessa semana, principalmente entre as mulheres que querem ter uma gravidez tardia. O assunto tem levantado discussões sobre a gestação em mulheres a partir de 35 anos ou mais, cuja incidência tem aumentado no Brasil e no mundo.



Família Florêncio e Mariano prestigiando a final e o título do Grêmio no Prudentão no último sábado


Modelos da Agência AZ Models marcam presença na Novittá Noivas & Kids

Publicidade

Veja também