Estudantes de PP conhecem estrutura da Polícia Militar

Ação, envolvendo 120 crianças, teve como objetivo integrá-las e aproximá-las do trabalho do órgão de segurança pública

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 14/10/2016
Horário 09:20
 

O olhar de uma criança sobre a Polícia Militar varia conforme suas condições sociais, econômicas e geográficas. Enquanto para uns, a autoridade é o super-herói que combate o perigo nas ruas, para outros, esta figura desperta medo. Com o objetivo de desconstruir a última imagem, o 18º Batalhão da Polícia Militar de Presidente Prudente e a ONG (organização não governamental) Saúde Global, por meio do Projeto Colunas do Saber, promoveram, na manhã de ontem, a 3ª edição do evento "Brincando no Quartel", que visa aproximar as crianças do trabalho realizado pelo órgão de segurança pública. Na ocasião, 120 crianças em situação de vulnerabilidade social foram até a sede da unidade para conhecer a estrutura e participar de atividades educativas e de recreação.

Jornal O Imparcial Alunos visitaram sede do 18º Batalhão da Polícia Militar de Prudente na manhã de ontem

De acordo com o capitão da PM, Carlos Olivete, a ação é a oportunidade de estabelecer uma maior integração entre a Polícia Militar e a criança, "o cidadão do futuro". "Este é um momento de descontração e diversão durante a Semana da Criança. O objetivo é tirar os pequenos da rotina e mostrar que o policial é o amigo a quem devem recorrer nos momentos oportunos", expõe. Conforme o gerente de eventos da ONG Saúde Global, Marcelo Costilho Jorge, o projeto tem como propósito integrar crianças da "periferia" de Presidente Prudente e demonstrar que a PM trabalha pelo bem-estar da população. "A inserção das crianças neste momento educacional contribui para a construção de uma sociedade melhor", avalia.

Entre as atividades oferecidas, estiveram o desfile militar, a apresentação do Canil e da Cavalaria, show de mágica e alimentação, além da entrega de brindes. Os mascotes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) também marcaram presença a fim de garantir o entretenimento da garotada.

A estudante Natália Souza Valéria, 9 anos, da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, achou o evento "muito interessante" e conta que serviu para mostrar a polícia como uma figura do bem e amiga da população. De tudo o que viu durante a visita, ela destaca a organização. "Eles são muito arrumados", aponta. Já a aluna do Projeto Aquarela de Prudente, Maria Fernanda Silva Oliveira, 14 anos, conheceu a sede da PM pela primeira vez e ficou encantada com as atividades. "O que eu mais gostei de ver foi a banda", destaca a jovem, fazendo referência à apresentação musical realizada pela Banda de Música da Polícia Militar na recepção às crianças.

Na manhã de hoje, a ação "Brincando no Quartel" tem continuidade com a visita dos filhos dos policiais.

 
Publicidade

Veja também