Euphoria

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 06/01/2021
Horário 06:00

Aposta

Uma das maiores apostas da HBO é a série adolescente que mostra a realidade dramática e corrompida pelo uso de drogas, relacionamentos abusivos, gordofobia, transfobia e outros dramas que valem a pena serem reconhecidos. 

Brutal

A realidade retratada é definitivamente chocante, mas amenizada pelas músicas frenéticas e os tons neons. A série já causava polêmica antes mesmo de seu lançamento, por alguns atores terem recusado gravar algumas cenas por serem “pesadas demais” e também pela nudez frontal masculina. Ao redor dos oito episódios da primeira temperada, conhecemos várias histórias de jovens que têm o mesmo meio social e, no centro está Rue, personagem interpretada por Zendaya, que levou o Emmy por sua brilhante performance na obra. 

Conflitos

A cada personagem abordado, vemos seus conflitos desde a infância, normalmente negligenciados pelos pais e a todo momento buscando uma válvula de escape desta realidade grotesca. Uma geração que não sabe a que pertence!

Masculidade fragil

Para esta colunista, o episódio mais chocante é o protagonizado por Jacob Elordi, onde ele retrata um jovem branco, de classe média, dentro do padrão de beleza e que, ao invés de ser um “lorde”, é encorajado pelo pai desde criança a ser um lutador e nunca abaixar a cabeça para nada e nem ninguém. Logo, ele cresce se considerando o topo do mundo e, quando se dá conta, as consequências de seus atos são desesperadoras. 

Obra-prima

O episódio final é nada menos que uma obra-prima, narrado por um discurso poderoso, que nos mostra que a série veio para ficar e nos fazer pensar no que o mundo nos reserva. Esse relato poderoso está disponível na HBO GO e pode ser assistido nos demais canais da HBO com frequência. No início de dezembro de 2020, foi apresentado um capítulo especial que mostra todo o poder da protagonista e, no final de janeiro, mais um capítulo será disponibilizado, então não perca tempo e corra para ver!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também