Euro de Oliveira Mello, nadador

Esportes - Jefferson Martins

Data 25/05/2016
Horário 09:03
São 89 anos de amor ao esporte. Nadador e ex-velocista, Euro de Oliveira Mello será um dos condutores da Tocha Olímpica durante a passagem do símbolo, em Presidente Prudente. O evento ocorre em 27 de junho, e ele já faz planos para a data. Inclusive, aguarda ansiosamente a divulgação do trajeto, para saber onde irá percorrer os 200 metros. "Tomara que seja no centro, pertinho de casa, que aí eu vou a pé mesmo", brinca ele, que é professor de Direito aposentado.

Ele conta que recebeu a notícia há dez dias, e se sente premiado por ter sido um dos três escolhidos pela Prefeitura de Presidente Prudente. "É uma emoção muito grande, pois é um exemplo para os meus filhos, netos e bisnetos", fala. Euro acredita ser o mais idoso, e que isso é uma honra. "Vai ser um orgulho. Fiquei muito feliz, senti que todos os meus esforços para representar Prudente em diversas disputas foram reconhecidos", completa.

Jornal O Imparcial "É uma emoção muito grande, pois é um exemplo para os meus filhos, netos e bisnetos", diz Euro

Embora seja natural de outra cidade, é por Prudente que o seu coração bate mais forte. "Sou prudentino de coração. Aqui é a melhor cidade do Brasil", garante. Nadador desde 1998, Euro conta que se apaixonou pela modalidade e que treina todos os dias religiosamente. "São 650 medalhas na coleção. Faça chuva ou sol, eu nado", revela. Caçula de seis irmãos, o ex-professor comemora a vitalidade e espera com ansiedade o momento de conduzir a Tocha. "Vamos ver se eu consigo", brinca mais uma vez.

 

Conhecimento olímpico

Euro explica que tem história com as Olímpiadas, e que 1952, quando estudava Direito na PUC (Pontifícia Universidade Católica), em São Paulo, foi convocado pela seleção brasileira de atletismo para tentar o índice para os Jogos de Helsinki, na Finlândia, mas não conseguiu, porém, foi um dos melhores do país na época. Ele conta que dois dos seus filhos irão para o Rio, acompanhar de perto o maior evento do esporte mundial, no entanto, vai assistir atentamente de casa. "Vai ser esporte o dia todo. E eu já preparei as televisões", completa.

 
Publicidade

Veja também