Ex-aluno do Aero Clube é co-piloto da  Azul

SINOMAR CALMONA

Comandante Tirloni inicia carreira na aviação comercial

COLUNA - Sinomar

Data 12/11/2023
Horário 05:16

Willy Tirloni Rocha, ex-aluno e ex-instrutor do Aero Clube de Presidente Prudente, compartilhou essa semana sua alegria em formar-se como Primeiro oficial da Azul Linhas Aéreas: “O maior objetivo de minha vida, vai se tornando realidade”.

Médica apresenta trabalho no Congresso 
Brasileiro de Infectologia Pediátrica

Patrícia Rodrigues Naufal Spir, especialista em Pediatria e Infectologia Infantil, esteve no 22º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica e Simpósio Brasileiro de Vacinas, de 8 a 11 de novembro, em Curitiba (PR), onde apresentou o trabalho intitulado “Avaliação dos profissionais de saúde sobre sífilis na gestante, no município de Presidente Prudente – o que mudou?”, realizado por ela em parceria com colegas dos hospitais Estadual e Regional de Presidente Prudente e Unoeste, com apoio da Secretaria de Saúde de Presidente Prudente.


A PEDIATRA E INFECTOLOGISTA, PATRÍCIA RODRIGUES NAUFAL SPIR

CERACOTONE
Em alusão ao Dia Mundial do Ceratocone, o Dr. Lenini Bongiovani falou sobre essa doença ocular que causa a deformação da córnea, formando uma saliência em formato de cone. Isso pode causar distorção das imagens e, em casos graves, perda de visão: “A doença tem caráter progressivo e geralmente se manifesta na adolescência. O diagnóstico é feito por meio de exames oftalmológicos. Existem várias opções de tratamento para o ceratocone, como lentes de contato, crosslinking de colágeno e implante de anel corneano. O tratamento depende do estágio da doença e da gravidade dos sintomas”.

DUBAI
Guilherme Piai, secretário estadual da Agricultura, representou o governador Tarcísio no Fórum Planeta Campo, que discutiu a mensagem que São Paulo levará para as comunidades internacionais, na Conferência do Clima (COP28) deste ano, em Dubai, nos Emirados Árabes. Piai disse que levará uma equipe técnica e preparada para apresentar o Agro de SP e do Brasil, com dados e embasamento científico para deixar claro o quanto o Agro leva desenvolvimento, sustentabilidade, segurança alimentar, melhora de índices socioeconômicos importantes e dignidade por onde passa.

THIAGO ANDRÉ
Na próxima quinta-feira, 16, “Thiaguinho” entrega no YouTube um show especial da turnê “Meu nome é Thiago André”, gravado ao vivo em julho, no Espaço Unimed em São Paulo. Esse foi um dos shows mais lindos da carreira do cantor prudentino, que comemora sua indicação ao Grammy Latino. Não deixem de conferir, e deixar o seu like!

RAPIDINHAS
...
Já pediu seu chá em gotas? Essa maravilha é produzida em Presidente Prudente pela fitoterapeuta Rosangela Guimarães. Só pedir pelo Instagram @echa.pp.
...
Bia e Rodrigo Bongiovani foram buscar mais um troféu de reconhecimento da qualidade da Bongiovani Odontologia, no evento SucessOdonto 2023.
...
As extraordinárias obras de arte em madeira de demolição criadas pelo artista plástico Cido Oliveira são verdadeiramente fascinantes.
...
Stela Canoa, diretora nacional da Mary Kay: “Escolhi a marca número 1 de vendas em maquiagem e cuidados com a pele no mundo. Trabalhar com produtos super desejados e de alta qualidade, me dão a confiança e a certeza de que as pessoas estão em primeiro lugar nesse negócio”.
...
O Dançarte Estúdio de Dança tem o prazer de apresentar hoje o tão aguardado espetáculo "Matilda", com início às 19h30, no prestigioso Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa (Matarazzo).
...
Ponto final: Como dizia Mário Quintana, “o que muda a gente não é o que a gente fala, é o que a gente cala”.

Publicidade

Veja também