EXAMES LABORATORIAIS

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 08/05/2020
Horário 03:37

Todos os laboratórios de Presidente Venceslau estão em condições de efetuar o exame rápido da Covid-19. São dois tipos de testagem: o teste rápido e o de Biologia Molecular, PCR-RT. Muitas pessoas que estão com sintomas têm recorrido aos laboratórios para o teste. A testagem rápida tranquiliza pessoas e famílias no caso de ser negativo. Quando positivo, todos entram em alerta e procuram os setores de atendimentos.

ATENDIMENTO DA SANTA CASA

Um vídeo interessante foi divulgado pelo médico Antonio Rogério Pichioni sobre a potencialidade de atendimento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau. Ele é médico intensivista há alguns anos no hospital, elogia as condições da UTI e também de atendimento nestes momentos de pandemia. O vídeo está nas redes sociais e também no Blog do Toninho. 

USO DE MÁSCARAS

Agora é pra valer. A população de Presidente Venceslau aderiu mesmo ao uso de máscaras. Nossa reportagem tem observado as pessoas pelas ruas e também nos ambientes essenciais e todas estão utilizando o adereço de proteção

AGLOMERAÇÃO NOS BANCOS

Mesmo com a adesão da máscara, existe um ponto que vem preocupando as autoridades da cidade, a aglomeração de pessoas de frente aos bancos e casas lotéricas. Às vezes as filas estão dentro do padrão de segurança exigida pelo protocolo do combate à disseminação do coronavírus, mas, em outras, elas se misturam, tornando o ambiente perigoso. 

CAIXA É A QUE MAIS ATRAI

Devido à distribuição da ajuda emergencial de R$ 600 pelo governo, as agências da Caixa Econômica Federal são as que atraem mais gente, gerando o problema da aglomeração. Continuamos a alertar as pessoas para evitarem tal situação perigosa em momentos como o que estamos vivendo, o da pandemia do coronavírus.

GASTOS PESSOAIS DIMINUEM

Um dado interessante que observei nos portais e também em conversa com pessoas pelo telefone é que a quarentena está fazendo com que as famílias gastem menos, apesar de que também se verifica o aumento do preço de alguns itens essenciais. O gasto com combustíveis caiu em mais de 70% para muita gente. Carro e motos ficam parados o tempo todo.

TRABALHO NO CAMPO CONTINUA

O agronegócio no Brasil é um grande sucesso mundial. Mesmo com a pandemia do coronavírus, o trabalho não parou no campo. Fazendas, áreas de plantio e cultivo de hortaliças continuam no mesmo ritmo e o mercado sendo abastecido sem problemas.

IMPORTÂNCIA DA INTERNET

Ela já está há algum tempo entre nós, mas agora a sua importância cresceu ainda mais. Pessoas mais velhas que não se importavam com a internet estão tomando gosto pela coisa e já começam a se comunicar pelas redes sociais e de contatos imediatos. Isso é bom e ajuda todos a venceram o tédio da quarentena.

CAMPANHA SOS COVID-19

É sucesso a Campanha SOS Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau. Até na segunda-feira passada, o demonstrativo dos depósitos doados em conta ultrapassavam os R$ 45 mil. Vários setores da economia da cidade estão sendo incentivados a doar para o hospital, que está na linha de frente do atendimento ao coronavírus na microrregião de Presidente Venceslau. A conta corrente é 27000-8, agência 0320-4, Banco do Brasil, CNPJ 55 559 900/0001-65.

CORONAVÍRUS NO MS

As cidades além-fronteiras do Estado de São Paulo, no Mato Grosso Sul, começaram a sentir o peso da pandemia do coronavírus. Observei os portais de Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e outras cidades e notei que os casos começaram a aparecer. No caso destas cidades, todos os doentes mais sérios são encaminhados para Três Lagoas.

LOJAS COM MEIA-PORTA

Em Presidente Venceslau houve conversa entre prefeito e representantes comerciais para ver como fica a questão da flexibilizar a abertura de lojas na cidade. Enquanto não se decide o que fazer, muitos empresários estão abrindo o comércio meia-porta, com álcool em gel e atendendo da forma que podem

Publicidade

Veja também