Faculdades focam na educação solidária

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 14/09/2022
Horário 07:45
Foto: Freepik
Instituições oportunizam maior acesso ao ensino superior
Instituições oportunizam maior acesso ao ensino superior

Além da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e da Toledo Prudente Centro Universitário, Presidente Prudente ainda conta com outras duas instituições de ensino superior particulares, que contribuem para o desenvolvimento do município: Fapepe (Faculdade de Presidente Prudente) e Fasol (Faculdade Solidária do Oeste Paulista.
Credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) em 2001, a Faculdade de Presidente Prudente já formou mais de 7 mil profissionais nestes 21 anos de atuação. Atualmente, a Fapepe possui cerca de 800 alunos matriculados em 10 cursos de graduação. São cerca de 50 professores nas mais diversas áreas do conhecimento. Segundo a instituição, os projetos para pós-graduação ainda estão em fase de implantação.
A Fapepe está instalada em uma área de aproximadamente 148 mil metros quadrados e possui 18 mil metros de área construída, distribuídos em seis blocos com salas de aula, laboratórios e demais departamentos.     
A diretora da Fapepe, Lilian Moreira Gualdar, reforça que a missão institucional da faculdade é praticar a educação solidária, “possibilitando o acesso de todos ao ensino superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade”. “Para tanto, proporcionou o acesso ao ensino superior a diferentes públicos em nossa região”. 

Fasol

Fundada em 2013, a Faculdade Solidária do Oeste Paulista possui cerca 200 alunos matriculados em quatro cursos de graduação: Administração, Direito, Pedagogia e Teologia. A Fasol possui 30 docentes e está próxima de anunciar três novos cursos: Odontologia, Psicologia, Estética e Cosmética. A instituição aguarda uma portaria de publicação no Diário Oficia da União.
A diretora geral da Fasol, Letícia Coelho, pontua que a abertura da faculdade em Prudente deveu-se à grande capacidade de crescimento da região. “Observamos a necessidade de uma educação de nível superior diferenciado, com as características regionais e um ensino de qualidade com preços acessíveis à população”, enfatiza. 

CONFIRA TAMBÉM:

Prudente, cidade universitária: município consolida-se como polo de formação superior 

Instituições particulares desempenham papel crucial no desenvolvimento de Prudente

Publicidade

Veja também