Fale com excelência!

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 30/11/2020
Horário 07:33

Olá! Começo a coluna de hoje dando dicas incríveis de como você pode vencer o medo de gravar vídeos para as mídias sociais. Você precisa vencer a timidez e avançar porque os vídeos são fundamentais para o sucesso da sua empresa. Em vez de ficar intimidado, pense diferente. Passe a pensar como uma pessoa que não é tímida para reprogramar o seu cérebro. Reflita: como uma pessoa destravada gravaria esse vídeo que eu tenho que gravar? Em vez de afirmar para si mesmo que não é capaz, passe a dizer que é ótimo em gravar vídeos, ou seja, diga o contrário do que você pensa. Faça afirmações diárias de coisas positivas sobre si mesmo.

 

Pequenos desafios

Além de declarar as frases positivas todos os dias, você precisa sair da zona de conforto. Se você não começar a se expor mais, o seu cérebro ficará na sabotagem. Você não precisa começar fazendo uma Live no Instagram. Cumpra pequenos desafios, criando vídeos curtos, de 1 ou 2 minutos. Crie pequenos desafios. E ao cumpri-los, seu nível de autoconfiança irá aumentar gradativamente. Se você propuser um desafio muito grande e não cumprir, será muito pior porque reafirmará o comportamento negativo.

 

Não improvise!

Outra recomendação importante é não improvisar.  O improviso é para quem já tem domínio da situação. Você deve treinar para vencer a insegurança. Use o espelho ou o próprio celular para gravar seus treinos. Aperfeiçoe! Só depois, grave o vídeo que irá ser publicado. Você irá perceber avanços entre um vídeo e outro. Portanto, treine e publique o melhor que conseguir. Com o tempo, ajuste o que precisa ser ajustado.

 

Não há fracassos

Não tenha medo de fracassar, pois não existem fracassos, só existem resultados. Cumprir uma tarefa e não ficar 100% do jeito que você gostaria não significa que obteve um fracasso. Significa que você subiu mais um degrau. Dessa experiência, observe os acertos para potencializá-los, e enxergue os pontos fracos como itens para serem melhorados, ok! E se quer aprender mais sobre gravação de vídeos, acompanhe o Instagram @mariaferrioficial. Até a próxima coluna!

 

Veja também