Família Rodrigues disputa corrida em Taubaté

O aposentado afirma que tudo começou quando moravam na cidade do Vale do Paraíba, com o desejo de participar da São Silvestre, porém foi em Prudente que a vontade foi colocada em prática.

Esportes - Jefferson Martins

Data 29/03/2015
Horário 07:33
 

Aos 73 anos, o escrivão de polícia aposentado Roberto Rodrigues participa neste domingo da 30ª edição da Corrida Pedestre General Júlio Marcondes Salgado, na cidade de Taubaté. E ele terá motivação de sobra na competição, pois "outros" Rodrigues também estão inscritos na prova. Esposa, filho, nora e até o neto de 16 anos, vão percorrer o trajeto em comemoração ao 118º aniversário do 5º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), que segue as normas da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e a Iaaf (Federação Internacional de Associações de Atletismo na sigla em inglês).

Entretanto, engana-se quem pensa que o principal objetivo é a vitória. "A gente corre por prazer. Pela amizade e por estar todos juntos", revela Roberto, que vai correr os 10 km (quilômetros), assim como o seu filho, o bombeiro Dênnys Rodrigues, 43 anos. O aposentado afirma que tudo começou quando moravam na cidade do Vale do Paraíba, com o desejo de participar da São Silvestre, porém foi em Prudente que a vontade foi colocada em prática.

"Em 2008 eu voltei para Prudente. Comecei com 1 km, depois com 2 e 3 km. Com isso fui aprimorando. Em 2009 corri essa mesma prova e foi um incentivando o outro", disse que o grupo foi aumentando com o tempo. "Depois veio o filho, esposa, nora, neto. Hoje somos em 13 só da nossa família", conta que alguns amigos também participam das provas, impulsionados pela vontade dos Rodrigues.

 

Gera amizades


"Quando tem alguma prova que a gente vai, tem alguns amigos que falam que vão também, pois se animam com a nossa turma", complementa. Em Taubaté, além de Roberto e Dênnys, Helena Maria Rodrigues, 70, professora aposentada, fará a corrida de 5 km. Juntamente com a nora Luzia dos Santos Rodrigues, 45, estudante de gastronomia. A mesma distância, que será submetido o neto Marcos Vinícius dos Santos Rodrigues, 16.

 
Publicidade

Veja também