Família se despede do ex-agente da Previdência, José da Silva

Ex-diretor de esportes da Prudentina (1987 a 1989) faleceu nesta segunda-feira, aos 93 anos, em decorrência de uma parada respiratória

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 27/07/2021
Horário 19:45
Foto: Cedida
Ex-agente da Previdência atualmente residia na capital paulista 
Ex-agente da Previdência atualmente residia na capital paulista 

Faleceu nesta segunda-feira, aos 93 anos, em decorrência de uma parada respiratória, o ex-agente da Previdência, rotariano, diretor de esportes da Prudentina (1987 a 1989), e parceiro e voluntário do Festival de Pesca de Presidente Epitácio, José da Silva. Atualmente, ele morava na capital paulista.
Conforme a família, ele estava com um quadro de alzheimer e parkinson, que, consequentemente, desencadeou em dificuldade para respirar, mastigar e engolir. 
José nasceu no dia 2 de fevereiro de 1928, em Presidente Prudente, e era filho dos portugueses João da Silva e Rosa de Jesus Ferraz. Pai de oito filhos e padrasto de outras duas, o ex-agente da Previdência encontrou na família, na pescaria e no seu time do coração, São Paulo, suas grandes paixões. “Ele era um são paulino fervoroso e um grande pescador. Conciliava todas essas paixões sendo um bom pai, avô e bisavô. Ele teve uma vida plena”, diz a enteada Mônica Plazio Lopes.
Toda essa paixão citada também foi confirmada pela esposa Zilda Maria Plazio. “Ele era apaixonado pela família e amava pescarias”, relembra. Ela conta que, antes de falecer, inclusive, ele pediu para ser cremado e que suas cinzas fossem jogadas sobre o Rio Paraná, local onde costumava pescar.
Ele deixa a esposa, filhos e enteadas, 15 netos e 16 bisnetos. 

Foto: Cedida

obituário josé da silva presidente prudente
José da Silva era apaixonado por pescaria

Publicidade

Veja também