Fato incomum

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/01/2021
Horário 04:19

Não é comum o fato de um prefeito ir a Brasília tratar de reivindicações diretamente com o presidente da República. Afinal, são 5.570 municípios no Brasil. O prefeito Ed Thomas (PSB) conseguiu esse feito extraordinário na segunda-feira desta semana.

Na inauguração

Além do mais, foi atendido por Jair Bolsonaro (sem partido) que ainda se comprometeu a visitar Presidente Prudente para inaugurar a reforma a pista de atletismo da Unesp, sendo que para as melhorias foram liberados R$ 5 milhões.

Diferentes níveis

O fato tem importância política, econômica e administrativa, além de jornalística, até por conta de que dos outros 34 prefeitos da história da cidade, possivelmente só Agripino Lima esteve em Brasília com o presidente da República. 

Causas comuns

Outra leitura feita pelo Plantão é de que esse encontro raro, junto a outros que ocorreram com ministros esta semana em Brasília, fortalece a pretensão de Ed Thomas mobilizar os prefeitos da região na busca de recursos no Estado e na Federação.

Outras agendas

O que aconteceu na segunda-feira (11) foi registrado no Plantão de ontem, dia em que Ed Thomas, acompanhado do assessor especial Clayton Santos, tinha agendas em dois ministérios: Agricultura e Desenvolvimento Regional.

Saúde animal

Em sua estada em São Paulo no começo de semana, além do que já foi noticiado pelo Plantão, o vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) esteve com o deputado estadual Delegado Bruno Lima (PSL) para tratar de projeto em defesa da saúde animal.

Honra ao mérito

Em breve será concluída a construção de escola no Conjunto Habitacional João Domingos Netto e o Plantão sugere que seja dado a ela o nome de profissional da educação, de grande contribuição histórica para o setor.    

Alguns nomes

São muitos os nomes que servem de patrono ou patronesse para novas escolas em Prudente, dentre os quais estão professores com lindas histórias: Geni Navarro, Dulce Marcondes, Helena Faria de Barros, Marília Libório, Carlos Perucci e Agenor Silva.

Meio período

O secretário municipal de Planejamento, Edilson Magno, vem respondendo simultânea e cumulativamente pela Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), permanecendo meio período em cada uma delas.

Na expectativa

Existe a expectativa de que Ana Paula Setti consiga sua liberação junto à Fundação Procon-SP e venha assumir o comando da Sedepp, cargo para o qual chegou a ser anunciada pela nova administração municipal. 

Sem previsão

Pelo menos por enquanto, não há previsão de sessão extraordinária na Câmara Municipal, embora haja a pendência de apreciação e votação do indicado para assumir o Inova Prudente, Diego Andreasi.

Teatro municipal

Diretores e atores têm a esperança de que a nova administração municipal reative o Teatro Municipal Procópio Ferreira, adotando providências para conseguir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Publicidade

Veja também