FEAPP prepara Vila Natal na Praça do Centenário; inauguração será dia 1º

Primeira atração da noite contará com a participação do Coreto Itinerante, com maestro Luizão e convidados; atividades diversas seguem até 29

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/11/2022
Horário 06:30
Foto: Arquivo
Vila Natal foi um grande sucesso em 2021 e promete ainda mais para 2022
Vila Natal foi um grande sucesso em 2021 e promete ainda mais para 2022

A menos de um mês para o Natal, uma das épocas mais esperadas no ano, as entidades se preparam para mais uma edição da Vila Natal , onde a população pode contribuir com trabalho social realizado pelas entidades. O tradicional evento começou a ser montado neste fim de semana, na Praça do Centenário de Presidente Prudente, em frente à 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)
As luzes do Natal já têm data para começar a iluminar as noites de dezembro –  dia 1º será inaugurada a tradicional Vila Natal, na Praça do Centenário. A primeira atração da noite contará com a participação do Coreto Itinerante, com o maestro Luizão e convidados, dentre outras atrações. 
A Vila Natal poderá ser visitada até o dia 29 de dezembro, com apresentações musicais e natalinas todos os dias. A novidade é que, neste ano, a estrutura será maior, inclusive com mais opções de comidas e atividades. Haverá diversas atrações, foodtruck em uma grande praça de alimentação, brinquedos e muitas decorações de Natal.

300 voluntários

A Vila Natal é uma realização da FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura). Contará com o envolvimento de 300 voluntários das entidades, além de artistas e grupos musicais para tornar essa Vila Natal inesquecível. 
Haverá estacionamento para os visitantes utilizando um espaço da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), que interliga com a Praça do Centenário. Na área ao fundo do palco, no Parque do Povo, não será permitida a parada de veículos por questão de segurança e comodidade. 
A programação completa será definida em breve entre Secretaria Municipal de Cultura e FEAPP. Serão 27 dias de atividades na Vila Natal, com pausa nos dias 24 e 25 de dezembro, encerrando no dia 29 de dezembro. "Se ano passado foi um sucesso, aguardem o que estamos preparando para este ano. Prudente será referência regional com a Vila Natal", diz o titular da Secult, Yuri Reis. Lembrando que a arrecadação é revertida para as entidades assistenciais de Presidente Prudente.
Conforme o presidente da FEAPP, Leandro Pires, a arrecadação do evento será dividida entre os responsáveis pelos serviços e a própria federação, que destinará a verba para as entidades parceiras do município. 

Foto: Arquivo 

Maestro Luizão e convidados marcam primeiro dia da programação, em 1º de dezembro

Publicidade

Veja também