Febisa volta após dois anos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/11/2022
Horário 04:10
CORAL DE SANTO ANASTÁCIO, NA ABERTURA DA FEBISA
CORAL DE SANTO ANASTÁCIO, NA ABERTURA DA FEBISA

A 32ª edição da Febisa (Feira do Bordado Industrial e Artesanato de Santo Anastácio) está aberta para visitação pública até amanhã (16), das 10h às 22, no Recinto de Exposições da cidade. São 23 boxes com mais de 40 costureiras e bordadeiras do município. Uma infinidade de verdadeiras obras de arte confeccionadas pelas artesãs da capital regional do bordado, com destaque para os enxovais de cama, mesa e banho, toalhas, colchas, tapete e bonecas de pano.


TANIA BITTENCOURT, UMA DAS BORDADEIRAS DE SANTO ANASTÁCIO


ANGELA CRIVENIN, COORDENADORA DA ESCOLA MUNICIPAL DE BORDADOS INDUSTRIAIS E CONFECÇÃO DE SANTO ANASTÁCIO


SONIA STELATO, UMA DAS FUNDADORAS DA FEBISA, EM 1987


PREFEITO DUCA BONILHA, DE SANTO ANASTÁCIO: EXEMPLO DE VITALIDADE, AOS 84 ANOS

 

BOM DIA
“A vida vem em ondas... Como um mar... Num indo e vindo infinito”
(Lulu Santos)

CUIDADOS
Pesquisadores alertam para a alta incidência dos raios ultravioleta nesse verão.
É preciso que todos tenham cuidado com a exposição ao sol, os raios ultravioletas estarão altos", disse. Os raios mais altos são registrados entre 10h e 16h. Nesse horário, a exposição direta ao sol deve ser evitada. Além disso, é importante redobrar o uso do protetor solar e aumentar o consumo de água para que o corpo não sofra com a desidratação.

PIONEIRISMO
Uma das participantes da 32ª edição da Febisa é a empresária Sônia Stelato. Ela é uma das fundadoras do movimento do bordado em Santo Anastácio. Sônia promoveu o primeiro curso de bordado da cidade em 1985. A primeira Febisa foi criada em 1987 para criar um canal de venda dos produtos das primeiras bordadeiras. Sua empresa foi a primeira ME do Brasil. D. Marly Sarney, então primeira-dama, veio a Santo Anastácio, em 1987, para inaugurar a microempresa de Sonia Stelato.

APOIO
Um dos mais animados com o movimento das bordadeiras em Santo Anastácio é o prefeito Duca Bonilha, exemplo de vitalidade e dinamismo aos 84 anos de idade. Ele deu todo apoio para a volta da Feira das Bordadeiras e determinou a construção de um novo barracão para receber a Febisa, no Recinto de Exposições Arary Bautuilhe.


AS IRMÃS CAMILA E MARINA BATISTA

Gêmeas tem e-commerce

de papelaria personalizada

As gêmeas Marina e Camila Batista tinham a loja Empório das Festas, que ficou aberta fisicamente por quatro anos e meio, depois elas passaram o negócio para o e-commerce, com marketplace no shoppe. Elas trabalham com arranjos de balões e papelaria personalizada. Todo dia contamos uma boa história de empreendedorismo feminino.

 

 

 

Publicidade

Veja também