Feira da Mulher

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 04/04/2024
Horário 03:33

A Prefeitura de Adamantina enviou para a Câmara projeto de lei que dispõe sobre o “Programa Feira da Mulher Empreendedora”, de ações de inclusão social, econômica e incentivo ao empreendedorismo feminino. Apesar de já estar em execução, contando com 230 mulheres, o objetivo da transformação em programa visa trazer uma regulamentação enquanto política pública de forma a garantir que ele tenha continuidade.

ATLETISMO
A Confederação Brasileira de Atletismo divulgou o ranking do mês de março e os osvaldocruzenses Laura Fernanda Moraes Meira, Amauri Zanetti, Peter Henrique e João Augusto se destacaram neste ranking. Laura conquistou o 1º lugar no Ranking Brasileiro Sub-18 na prova de Salto em Distância. Amauri Zanetti ocupa a 8ª posição na mesma categoria e prova. Já Peter Henrique está em 10º lugar no Ranking do Lançamento do Dardo na Categoria Sub-18. Vale ressaltar que todos são do primeiro ano dessa categoria, que abrange até os 17 anos, sendo que todos têm 16 anos. Além disso, João Augusto se destaca no Top 20 do Brasil, ocupando a 18ª posição no Ranking Brasileiro Sub-18.  Todos são atletas do Projeto “Um Salto Para a Vida” de Atletismo em parceria da Prefeitura de Osvaldo Cruz e a Oca Empreendimentos Imobiliários, que leva atletas locais a disputas em níveis nacional e internacional.

VAQUINHA VIRTUAL
O garoto Pedro, de 7 anos, de Tupã, que se afogou ao ser arrastado por uma enxurrada e ficou retido em um bueiro, em 11 de janeiro deste ano, e depois de ficar hospitalizado por dois meses e receber alta, enfrenta agora uma nova etapa para sua recuperação em casa. Sua família precisa de uma cuidadora para auxiliar na atenção ao garoto, pois requer cuidados 24 horas por dia. A família não tem convênio e nem condições de arcar com esse custo, no momento, e para apoiá-los foi criada uma campanha na plataforma Vakinha, onde podem ser feitas as doações. A meta inicial fixada é de R$ 15 mil, que já foi alcançada. Porém, as doações continuam sendo recebidas e vão apoiar a família nos custos com o cuidado diário da criança. Em janeiro, Pedro foi arrastado pela enxurrada em meio a uma forte chuva e ficou retido no bueiro por cerca de 20 minutos até a chegada do socorro. O menino sofreu parada cardiorrespiratória sendo socorrido inicialmente na Santa Casa de Tupã e depois transferido a Marília, ficando hospitalizado por dois meses.

TV NOS CELULARES
A AbcRede, a maior operadora de telefonia móvel na Nova Alta Paulista, com escritórios próprios de Pacaembu a Brasilândia (MS), comemora o sucesso da implantação de um serviço gratuito a seus clientes, quando a empresa disponibiliza o acesso a todos canais de televisão abertos, e outros, além de sintonias de rádios. Segundo afirma Nelson Miralha, presidente do Grupo, o cliente interessado basta procurar um escritório da empresa para que o serviço seja implantado, sem qualquer custo.

PROGRAMA DECKS URBANO
O Programa Decks Urbanos, em Adamantina, autoriza que os estabelecimentos ampliem os espaços para atender mais clientes, fomentando o desenvolvimento do município e, ainda, permitindo que eles criem ambientes livres das delimitações das paredes. Qualquer empresa do segmento de bares, restaurantes e similares poderá ocupar, com mesas e cadeiras, a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento regulamentado, após cumprir todas as exigências determinadas no Decreto 6685.

FILOSOFANDO EM TROVAS
As estrelas, céu e mar,
E tudo que podes ver...
Isto tudo é um grão de areia:
- De Deus Pai todo o poder
                                                    (José Costa)

Publicidade

Veja também