FEIRA DAS NAÇÕES

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 22/11/2019
Horário 03:12

Tem início nesta sexta-feira, no Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora de Presidente Venceslau, e segue amanhã, a Feira das Nações, que está sendo organizada pela diretoria da santa casa e Grupo Amigos do Coração. A promoção é em prol do hospital, buscando recursos para aplicar em vários setores para a melhoria dos atendimentos.

COMIDA FARTA E PRÊMIOS

A Feira das Nações terá comida farta com a participação de várias entidades, além de prêmios que serão sorteados durante as duas noites do evento. Adquirindo um cupom, a pessoa estará colaborando com o hospital e concorrendo. O prêmio principal é uma moto zero km.  

EMBATES FORTES NA CÂMARA

No começo da semana, o tempo esteve quente na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. A oposição ao prefeito Jorge Duran Gonzalez (PSD) marcou presença através da fala de Raphael Balhestero Junior (PPS) pedindo mais transparência na falta de repasses dos governos federal e estadual e também para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Venceslau. Citou também o pronto-socorro da santa casa.

PREFEITO REBATE NA HORA

O prefeito Duran rebateu as palavras de Balhestero no momento em que era realizada a sessão ordinária da Câmara, enviando à mesa diretora, que no momento era presidida pelo vereador Luiz Gustavo Freire (PV), uma mensagem de WhatsApp, explicando as questões colocadas pelo vereador. Defendeu-se dizendo que muitos problemas de repasse, principalmente os federais, estão sendo enfrentados pelas prefeituras de todo o Estado.

BETO COELHO

O vereador Beto Coelho (PHS), líder do governo municipal na Câmara também questionou o vereador Balhestero em seu próprio discurso. Disse que os repasses para o pronto-socorro da santa casa estão em dia, e que é uma surpresa ouvir do vereador Balhestero tal afirmação. Também comentou que reverá as contas relativas aos pagamentos à santa casa para constatar a veracidade do que estava dizendo.

ENIGMA DO FINAL DE ANO

O vereador Mestre Tota (PHS) já está anunciando a realização do “Enigma de Natal”. A base para a promoção é o Blog do Toninho com o apoio da 95 FM. Tota faz os enigmas e atrai muitas pessoas. As pistas são lançadas no blog e rádio e as pessoas têm que ir desvendando até chegar à chave que abre o baú com o prêmio de R$ 4 mil em dinheiro. Será feito nos cinco dias que antecedem o Natal.

LISTA DE FUNCIONÁRIOS DO CDP2

Muitos agentes penitenciários, que há anos trabalham fora de Presidente Venceslau, estavam eufóricos pelas redes sociais na última quarta-feira, dia em que foi divulgada no Diário Oficial a lista dos funcionários que irão compor o quadro de funcionamento do CDP2 (Centro de Detenção Provisória) 2 de Caiuá. Cerca de 140 nomes foram divulgados oficialmente e já podem preparar a mudança para a região.

DORIA VIRÁ PARA INAUGURAÇÃO

Conforme assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o governador João Doria estará na região no começo de dezembro, provavelmente no dia 2, quando, em Presidente Prudente, fará uma prestação de contas do governo e, em Caiuá, a inauguração do Centro de Detenção Provisória.

CHRYSTIAN E RALF

O presidente da Associação da Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau), Wagner Bueno, anunciou na quarta-feira a presença de mais uma dupla sertaneja para os shows da Faive do ano que vem. Já está agendada a apresentação da dupla veterana Chrystian e Ralf no dia 14 de agosto, sexta-feira.

ÓTIMA OPORTUNIDADE

Os investidores do Jardim Iguatemi acabam de abrir a segunda etapa para a venda de lotes. O empreendimento foi visitado pelo prefeito Jorge Duran, que gostou do andamento das obras. Os terrenos estão à venda com uma pequena entrada e parcelas em até 150 meses. Procure um corretor.

VENCESLAU VIVE BOM MOMENTO

A cidade está passando por um arranque de investimentos nos últimos meses. Várias empresas pequenas estão se estabelecendo com prédios próprios em bairros da cidade, além do fortalecimento do comércio da área de alimentação. O empresário Nelson Oliveira acaba de entregar mais um supermercado para a cidade nos altos da Vila Nosso Senhor do Bonfim. Prédio com arquitetura moderna, amplo, confortável, estacionamento coberto e vários detalhes que chamam a atenção pelo tamanho do empreendimento.     

Publicidade

Veja também