Fejupi Naturafrig 2023: show com Thiaguinho atrai multidão de pessoas

Além do cantor, muitas novidades atraíram um público expressivo na primeira noite da Festa Junina de Pirapozinho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/06/2023
Horário 19:18
Foto: Instagram/Arquivo pessoal/@eu.wiilll
Muito samba e pagode com o cantor Thiaguinho, que abriu a programação de shows da Fejupi 
Muito samba e pagode com o cantor Thiaguinho, que abriu a programação de shows da Fejupi 

O cantor Thiaguinho abriu a programação de shows da 32ª Fejupi Naturafrig 2023 (Festa Junina de Pirapozinho), nesta quarta-feira (21), no Parque do Povo “Recinto da Fejupi”, em Pirapozinho. Segundo a Prefeitura, a apresentação do cantor Thiaguinho, no palco 360 graus Sicredi, tirou o fôlego de quem compareceu ao recinto. Pessoas de várias cidades da região curtiram 2 horas de muito samba e pagode.

O palco 360 graus Sicredi também foi o ponto alto da festa. De acordo com a administração, há 31 anos era utilizado o palco “concha”, que ficava em um canto da pista, de uma forma que não favorecia a visão de todo o público. Com essa novidade, o artista pode cantar para todos os lados e o púbico fica ao redor do palco, com um corredor de grades, onde o cantor passa por esse trajeto. E nesta sexta (23) quem sobe ao palco é dupla Léo & Raphael.

A abertura da Fejupi contou com a benção do padre Helitom Bigas, da Paróquia São João Batista de Pírapozinho. O prefeito da cidade, Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), abriu a festa acendendo a fogueira de 10 metros. “Depois de três anos sem a realização da Fejupi, estamos voltando, dando uma cara nova, com seriedade, com compromisso e garantindo a segurança para quem vem ao recinto”, ressaltou o prefeito. 

A praça de alimentação também atraiu o público. Além das barracas tradicionais das entidades da cidade como; Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa da Criança e do Adolescente, Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha, Minha Casa e Paróquia São João Batista, outras 19 barracas de comidas típicas de Pirapozinho e de outras cidades também estão instaladas na Fejupi.

Uma das barracas mais procuradas e tradicionais da festa é a do Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha, que traz a famosa “coxinha com massa de mandioca”. Neste ano, os voluntários da barraca fizeram 8 mil unidades. Mas, além da coxinha, na festa é possível se deliciar com vários outros pratos como canjica, milho verde, quentão, pizza, cachorro-quente, pão com linguiça, lanche grego, cocada, maçã do amor, espetinho (salgado) e espetinho de morango com chocolate, entre outras comidas.

Feira Agropecuária

A 1ª FAP (Feira Agropecuária de Pirapozinho) foi lançada na quarta-feira (21) com a presença de prefeitos da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), vereadores, representantes de sindicatos e entidades, além dos expositores que participam da feira.

“A 1ª FAP está sendo um sucesso. O nosso objetivo é fomentar a economia local e regional. Pretendemos dar continuidade a essa feira anualmente e acreditamos que seja possível sair do calendário da Fejupi e se tornar algo bem maior”, afirmou o prefeito de Pirapozinho.

Programação de palestras - dia 23

- 14h tem a palestra “Comunicação estratégica no agro” – com Saile e Cesar Augusto Farias (@jovens do agro) – são engenheiros agrônomos, influenciadores e proprietários da JÁ Marketing Digital
- 15h30: “A sucessão familiar no agronegócio e os novos horizontes”, com Lucy Mara Rocha, produtora rural, CEO da Agro L. Rocha.

Fotos: Cedidas

Milhares de pessoas compareceram no primeiro dia da Fejupi, que está sendo realizada no Parque do Povo, em Pirapozinho


Prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani, durante a abertura da 32ª Fejupi Naturafrig 2023


No primeiro dia da festa foi acesa a fogueira de 10 metros e no dia 24 é a vez da fogueira de 57 metros

Leia mais:

32ª Fejupi Naturafrig 2023 está repleta de atrações e novidades

Fejupi Naturafrig 2023 começa nesta quarta em Pirapozinho

Thiaguinho faz a abertura do show da Fejupi Naturafrig 2023

Publicidade

Veja também