Felipe Honório disputa medalha de bronze na Copa Lisoboxe

DESAFIO Após perder nas quartas de final, lutador voltou à competição em busca do terceiro lugar

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 02/03/2017
Horário 10:27


O que não tem de experiência, ele compensa em atitude. Aos 21 anos, o lutador de Regente Feijó, Felipe Honório é o único representante do oeste paulista na Copa Lisoboxe 2017, em Sorocaba (SP), promovida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais. Neste sábado o lutador segue a jornada em busca da medalha de bronze na competição. Com treinos diários, ele encara o paulista Luan Vinícius, que representa a Academia Coliseu/Box Center.

Jornal O Imparcial No sábado, Felipe Honório venceu as oitavas de final

No campeonato, que teve início dia 11 de fevereiro, o atleta da equipe CAF (Centro de Atividades Físicas) de Regente Feijó, tem o saldo de duas vitórias e uma derrota, em três lutas. No último sábado, Felipe venceu as oitavas de final na corrida pelo terceiro lugar, após ter sido eliminado na disputa geral. "Eu perdi nas quartas de final na chance do ouro, mas, felizmente, não fui eliminado. Agora é diferente, é fase de mata-mata e não posso perder", explica.

Conforme dito pelo atleta, se perder já está fora. Caso continue na Copa, o desafio final será no dia 25 de março. Mas pare vencer a próxima etapa e avançar para a semifinal, Felipe garante que tem focado em seus treinos, a fim de vencer a principal dificuldade que, de acordo com ele, é a falta de experiência. "Oficialmente, eu tenho sete lutas disputadas na minha carreira, e ao todo são nove. Lá estou competindo com atletas profissionais que já possuem um nome extenso no esporte. São lutadores experientes. Ao mesmo tempo que os encaro, eu também uso a oportunidade para aprender e crescer na modalidade. Tem sido importante para mim", afirma.

Em solo regentense, o lutador já está com as malas prontas e parte hoje à noite, com o apoio da Prefeitura de Regente Feijó, de volta a Sorocaba. A respeito da sua performance ao longo da Lisoboxe, à reportagem ele ressalta que desde já tem muito que comemorar. "Venho de um lugar onde não tem muita oportunidade para treinos e sem muito apoio ao esporte. Isso implica no desempenho. No entanto, me dedico ao máximo para me destacar. E ao ver que estou numa competição que tem tantos lutadores de nome, e mesmo assim chegar onde cheguei, já me sinto feliz", conclui.

 
Publicidade

Veja também